SHEILA: conheça significado, pronúncia e tradução dessa gíria australiana!

Tempo de leitura: 2 minutos

Sheila by Jack Scholes

SHEILA

sheila

SHEILA (AUS)
[mulher, garota]

  • There were lots of sheilas at the party.
  • Havia muitas garotas na festa.

Na gíria australiana, o nome sheila é usado para designar o sexo feminino no geral. A maioria das mulheres de lá considera o termo chauvinista e ofensivo.


A pronúncia de sheila no Macmillan Dictionary

A gíria australiana sheila não é pronunciada em inglês como pronunciamos o nome próprio Sheila em português. Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de sheila, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando essa gíria australiana em situações reais, vá ao site YouGlish, digite sheila e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


NO POO® e LOW POO®

O que significam NO POO® e LOW POO®? Conheça as pronúncias dessas duas técnicas que estão fazendo a cabeça das pessoas de cabelos cacheados. Descubra o significado e a pronúncia de co-wash, day after, leave-in, salon, Aussie e muito mais…

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. IRON MAIDEN: qual é a origem e o significado da expressão?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Cf. Séries: como aprender inglês com as séries de TV

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas do Prof. Jack Scholes sobre a gíria australiana? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre a gíria australiana sheila nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre a gíria sheila, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.