OUTBACK: qual é o significado e a tradução de “OUTBACK”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Outback by Jack Scholes

OUTBACK

outback

THE OUTBACK
[o sertão no interior da Austrália]

  • Few people live in the Australian outback.
  • Poucas pessoas moram no sertão da Austrália.

Cf. Inglês australiano: TUBE

Cf. DOWN UNDER: qual é o significado da gíria “DOWN UNDER”?

Na Austrália, as regiões remotas no interior, principalmente os sertões no centro do país, normalmente desabitadas, são chamadas de the outback. A palavra vem da expressão completa – out in the back country. A palavra outback é, portanto, uma elipse, ou seja, ocorre quando as palavras que se subentendem foram omitidas. Back country é o “território atrás” das regiões habitadas.


HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Curiosidades: KIWI

Cf. O que a gíria “AUSSIE” quer dizer?

Cf. Vocabulário em Inglês: Na Churrascaria

Cf. RIBS e a salada linguística do Applebee’s

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre a palavra outback? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para você ampliar seu vocabulário. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Dicas por e-mail

Está na hora de você parar de perder oportunidades por não falar inglês, você não acha? Cadastre-se agora mesmo e passe a receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo grátis e você não gasta mais de 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter, siga @teclasap. Curta a página do Tecla SAP no Facebook. A gente se fala nas redes sociais sobre outback ou sobre qualquer outro assunto.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. OUTBACK: qual é o significado e a tradução de “OUTBACK”? […]

trackback

[…] Cf. OUTBACK: qual é o significado e a tradução de “OUTBACK”? […]

Emerson Mendes
Emerson Mendes
9 anos atrás

Então, a agora famosa rede de restaurantes Outback quer dizer que eles vieram do sertão? Que legal… Adorei a dica.

Sandra Rossi
Sandra Rossi
10 anos atrás

Adoro suas dicas!Tem a sua cara. Bjs

Tiago
Tiago
11 anos atrás

Vivendo e aprendendo.
Boa Jack, Ok é curioso sim a frase.

Abraços, valeu Ulisses.

marsal
marsal
12 anos atrás

Adorei

Mari
Mari
12 anos atrás

Teu blog é TUDO DE BOM! Estou indo pra Londres em abril/09 e to pegando vááárias dicas e aprendendo muitas coisas aqui, apesar de já me virar bem no inglês. Parabéns e continue com o exelente trabalho!

Samir
Samir
12 anos atrás

Ulisses, tudo bem? Ensinei recentemente um texto para meus alunos que fala sobre a Austrália. Um trecho do texto diz: A cordilheira Great Dividing, que é uma cadeia de montanhas , divide o país em interior e áreas litorâneas. Os australianos gostam de chamar a terra além da cordilheira Great Dividing, o “Outback”. Como complemento, vou recomendar a leitura do artigo do Jack para eles. Abraços para você e para o Jack também.