TAKE THE CAKE? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Take the cake by Jack Scholes

TAKE THE CAKE (US)

take the cake

TAKE THE CAKE
[ser realmente absurdo; de lascar]

  • That really takes the cake!
  • Essa é de lascar!

A expressão to take the cake, ao pé da letra “levar o bolo”, vem de uma dança chamada the cakewalk. A dança, que tem sua origem com os negros nos estados do Sul dos Estados Unidos, era um tipo de marcha com passos complicados. Quem dançava melhor ganhava um bolo como prêmio. A expressão to take the cake é falada hoje para significar que alguém fez algo que você considera a pior coisa ou a coisa mais surpreendente, chocante ou irritante – ou seja, em termos de atrevimento e desaforo, ganhou de todos.

Em inglês britânico, fala-se também to take the biscuit (UK), com o mesmo sentido e com a mesma origem. Antigamente, costumava-se dar biscoitos como prêmio em várias competições.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. SELL LIKE HOT CAKES: o que a expressão idiomática quer dizer?

Cf. Aprender inglês: 10 dicas infalíveis para você turbinar seu inglês!

Cf. Sobremesas: lista completa de sobremesas em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre o significado da expressão to take the cake. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. O que “TO TAKE THE CAKE” significa? […]

Vanessa
Vanessa
6 anos atrás

Saber as origens das expressões fica muito mais fácil compreender o significado.
Parabéns pelo blog!

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
6 anos atrás
Reply to  Vanessa

Vanessa, tudo bem?

Obrigado pelo feedback simpático. Concordo plenamente com as suas observações. O que pode parecer para alguns cultura inútil, de inútil não tem nada!

Abraços

Comics Translator
Comics Translator
8 anos atrás

Very good. I was looking for a translation like that.