Feriadão: como dizer “feriado” e “fim de semana prolongado” em inglês?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Feriadão

Segue o “kit feriadão” de vocabulário para você não pisar na bola na hora de falar em inglês sobre seus planos para o próximo fim de semana prolongado. A palavra mais comum para dizermos “feriado” em inglês é holiday. Existe a expressão day off, cujo significado é “dia de folga”, mas, dependendo do contexto (sempre ele!), pode também ser usada com o sentido de “feriado”.

Cf. Como se diz “emendar o feriado” em inglês?

feriadão

Se quiser falar “fim de semana prolongado” ou “feriadão”, você pode usar as expressões long weekend ou three-day weekend. No inglês britânico, prefira bank holiday weekend. Não estranhe o three-day sem “S” final. Confira o porquê no verbete “Gramática: Adjetivos Numéricos“. Saiba também como se diz “Santo(a) Padroeiro(a)” no post “Falsos cognatos: PATRON“.

Cf. Vocabulário: Dia da Consciência Negra

Cf. Sexta-feira Santa e o vocabulário da Páscoa em inglês

Cf. Nossa senhora! Como dizer Nossa Senhora Aparecida em inglês?

Speak up! We’re listening…

Você conhece alguma outra palavra ou expressão em inglês equivalente a “feriadão”? Envie sua contribuição na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Tem dúvidas de inglês? Pergunte no Fórum Tecla SAP!

Se tiver alguma dúvida sobre esse ou qualquer outro assunto relacionado à língua inglesa, faça seu cadastro gratuitamente no Fórum Tecla SAP e envie sua pergunta para a gente. Participe! É grátis!

Pela educação…

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado na Internet, faça sua parte clicando no ícone da rede social de sua preferência. Muito obrigado! Somente a educação tem o poder de mudar o destino de uma nação!

Inglês com música é muito melhor!

Assista à aula prática English, Music & Culture e saiba como aliar prazer e diversão ao estudo da língua inglesa. Conheça técnicas que você pode implementar agora mesmo para deixar seu inglês afiadíssimo.