O que é “1 MISSISSIPPI, 2 MISSISSIPPI, 3 MISSISSIPPI…”?

Tempo de leitura: 1 minuto

by Ulisses Wehby de Carvalho

1 MISSISSIPPI

O que “1 MISSISSIPPI, 2 MISSISSIPPI, 3 MISSISSIPPI…” quer dizer?

Você sabia que falar 1 Mississippi, 2 Mississippi, 3 Mississippi… etc. é uma das maneiras de contarmos os segundos quando não temos relógio nem cronômetro? É evidente que o método não é preciso e, por essa razão, fica restrito àquilo que não exige rigor científico, como uma brincadeira de esconde-esconde entre as crianças, por exemplo.

Você pode também dizer 1 one thousand, 2 one thousand, 3 one thousand… etc.  Se precisar escrever o nome deste rio, que também empresta seu nome a um estado americano, preste atenção especial à grafia: Mississippi.


1 MISSISSIPPI… – Posts relacionados

Cf. As horas em inglês

Cf. WATCH x CLOCK? Qual é a diferença entre os dois?

Cf. Qual é o significado e a tradução da abreviação “ETA”?

Cf. Perder a hora? Como se diz “perder a hora” em inglês?

Cf. Tempo em inglês? É TIME, WEATHER, TENSE ou TEMPO?

Cf. Acabou o tempo! Como se diz “acabar o tempo” em inglês?


Pegadinhas de Pronúncia – Nomes de Lugares (países, estados, cidades etc.)

Aqui você encontra as pegadinhas de pronúncia dos nomes de países, estados, cidades, rios, lagos, montanhas etc. Alguns exemplos: Qatar, Worcestershire, Yorkshire, Greenwich, Miami, Haiti, Massachusetts, Arkansas, Leicester, Hawaii, Thailand, Seoul, Thames, Edinburgh, Atlanta, Seattle, Kansas, Tucson, Punxsutawney, Auckland, entre vários outros.

Todos os vídeos estão repletos de exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam essas palavras em situações reais. Todo o material é legendado em inglês e português. As instruções para você ativar as legendas estão nas descrições dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


A pronúncia dos nomes de esportistas

Aprenda a pronunciar os nomes de personalidades ligadas ao mundo dos esportes. As pronúncias desses nomes em inglês nem sempre são como imaginamos. Esclareça suas dúvidas assistindo a vários exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam os nomes de esportistas e atletas famosos. Todos os clipes são legendados em inglês e em português para que você também enriqueça o vocabulário e amplie os conhecimentos gerais.

Seguem alguns exemplos: Lewis Hamilton, Muhammad Ali, Stephen Curry, Ayrton Senna, Daniel Ricciardo, Pelé, entre outros. Confira a playlist completa! 👇🏼 Bom divertimento!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


BVLGARI? Como se pronuncia em inglês o nome da marca italiana BVLGARI?

Saiba como pronunciar BVLGARI em inglês, o nome da conhecida marca italiana de joias e perfumes. Há vários clipes com exemplos legendados em inglês e em português. Aperfeiçoe sua pronúncia!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


1 MISSISSIPPI… – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
7 anos atrás

Priscylla, como vai?

Muito obrigado pelo feedback. Volte mais vezes.

Abraços

Pedro Alexandre
Pedro Alexandre
12 anos atrás

This entry made me remeber a riddle I once saw in a film (Mississippi Burning, excellent, right on the onset of it: “What’s got four eyes (I, S) and can’t see?,” asks Gene Hackman to Willem Dafoe. The answer? ‘It’s Mississippi’ (it’s got 4 Is and four Ss; four I S sound exactly like eyes). Loved that riddle when I watched that film for the 1st time (long time ago). Cheers