Arma química: como se diz a expressão “arma química” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Arma química by Thaís Bueno

ARMA QUÍMICA

arma química

ARMA QUÍMICA
[CHEMICAL WEAPON]

  • The United States has concluded Syria carried out chemical weapons attacks against its people, President Barack Obama said Wednesday. (CNN)
  • Os Estados Unidos concluíram que a Síria conduziu ataques com armas químicas contra a população, afirmou Barack Obama na quarta-feira.
  • A chemical weapon is a toxic chemical contained in a delivery system – for example, a bomb or shell.
  • Uma arma química é um material químico tóxico mantido em um sistema de entrega – por exemplo, uma bomba ou uma granada.

Pronúncia

Assista aos vídeos da playlist Pronúncia do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça dicas práticas para você não cair nas principais pegadinhas de pronúncia. Ter uma boa pronúncia é fundamental para você se comunicar em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. CHEMISTRY: como pronunciar CHEMISTRY, CHEMICAL e CHEMOTHERAPY?

Cf. NUKE: qual é o significado e a tradução da gíria “NUKE”?

Cf. POW MIA: qual é o significado das siglas?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber se as informações sobre como dizer “arma química” em inglês foram úteis para o seu aprendizado. Você já conhecia a pronúncia de chemical? Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre como dizer “arma química” com os amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook ou WhatsApp. Muito obrigado por também disseminar conteúdo educacional para quem precisa. O Tecla SAP e a educação agradecem.

A autora

Thaís Bueno, tradutora, tem graduação em Letras e mestrado pela Unicamp e é colaboradora do Tecla SAP.