POW MIA: qual é o significado das siglas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

POW MIA

Em contextos militares, as siglas POW MIA significam Prisoner of War e Missing in Action, respectivamente. Elas são usadas em referência aos prisioneiros de guerra (POW) e aos soldados cujo paradeiro é desconhecido após missão ou batalha (MIA).

Como na grande maioria das siglas em inglês, as letras são pronunciadas separadamente, assim: POW e MIA. Clique nos links para ouvir a pronúncia segundo o McMillan Dictionary. Elas podem aparecer separadas, embora sejam empregadas com frequência juntas: POW MIAPOW / MIA ou ainda POW * MIA.

pow mia

Tenha atenção especial à grafia e à pronúncia de prisoner, pois não existe letra “i” depois do “s”, como em “prisioneiro”. Leia a dica completa em Ortografia: Prisioneiro.

Entre muitas outras acepções, a sigla “MIA” também é usada para designar o Miami International Airport. A tradução é, portanto, Aeroporto Internacional de Miami. Para conhecer a lista com os nomes dos principais aeroportos, leia o post “Aeroporto: frases e palavras úteis em inglês (com tradução)“.

Cf. O que significa “DEAD MAN WALKING”?

Cf. Segunda Guerra: como dizer “Segunda Guerra Mundial” em inglês?

Cf. Não aprender inglês com música é perder a chance de…

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado de POW MIA? A dica de hoje foi útil para você ampliar seu vocabulário? Envie sua opinião, crítica ou sugestão na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pela participação!

Dicas por e-mail

Não está na hora de parar de perder oportunidades por não ser fluente em inglês? Cadastre-se para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. O cadastro é rápido, simples e grátis! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só o começo… O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube e Twitter

Adicione este perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais.