D-DAY? Qual é o significado e a tradução da expressão D-DAY?

Tempo de leitura: 2 minutos

D-Day by Jack Scholes

D-DAY

d-day

D-DAY
[DIA D]

  • After months of campaigning, everybody is ready for D-Day tomorrow.
  • Após meses de campanha, todo mundo está preparado para o Dia D amanhã.

Nessa expressão de origem militar, o “d” é a letra inicial da palavra inglesa day, “dia”. Na Segunda Guerra Mundial, o dia marcado para a invasão da Europa pelos Aliados, as tropas britâncias, americanas e outras, foi 5 de junho de 1944. Devido ao péssimo tempo naquele dia, foi adiado para o dia seguinte, e no dia 6 de junho as tropas chegaram às praias da Normandia, no Norte da França. Da área militar, a expressão D-Day passou a significar o dia em que algo importante acontece, principalmente algo que foi planejado durante um bom tempo.


D-DAY — Vocabulário

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você já conhecia o significado de D-Day ou não? A dica do Prof. Jack Scholes foi útil para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber a sua opinião. Envie sua resposta, por favor, na seção de comentários, no rodapé da página.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Editora Campus/Elsevier. Leia a resenha da obra para obter mais informações.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mari Di Melo
Mari Di Melo
7 anos atrás

Ótima dica! Não sabia que existia em inglês.