CURFEW? Conheça origem, significado, tradução e pronúncia

Tempo de leitura: 3 minutos

Curfew by Jack Scholes

CURFEW

curfew

CURFEW
[toque de recolher]

  • What time is the curfew?
  • A que horas é o toque de recolher?

Do francês arcaico covrefeu, “cobrir o fogo”, o curfew ou “toque de recolher” é um regulamento criado em 1068, na Inglaterra. Às oito horas da noite, tocava-se um sino para anunciar o momento de apagar o fogo nas lareiras e se recolher. O objetivo principal de todos apagarem as lareiras da cidade era evitar acidentes graves durante a noite com o fogo, que podia se espalhar rapidamente.

Hoje, o termo é mais usado para o toque de recolher imposto pelas autoridades durante uma guerra ou durante qualquer distúrbio ou tumulto.

Menos grave, mas levado muito a sério por várias pessoas, o curfew é também a hora da noite estipulada pelos pais para a chegada em casa dos filhos jovens.


A pronúncia de CURFEW no OneLook

Clique em /ˈkərˌfju/ para ouvir a pronúncia americana de curfew, segundo o Lexico.com. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de CURFEW no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando curfew em situações reais, vá ao site YouGlish, digite curfew e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CURFEW — Posts relacionados


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você já tinha ouvido falar da palavra curfew ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se a dica do Prof. Jack Scholes foi útil para o seu aprendizado. Envie, por favor, resposta na seção de comentários. Se você gostou do texto e acha que ele pode interessar outras pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e divulgue conteúdo educacional para os amigos que estudam inglês ou precisam da língua inglesa para se comunicar no dia a dia. Muito obrigado!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Editora Campus/Elsevier. Leia a resenha da obra para obter mais informações.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. CURFEW: qual é a origem, o significado e a tradução? […]

Ulisses Wehby de Carvalho

Guilherme, tudo bem?

“Live and learn”… 😉

Abraço