BACK IN THE GAME? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 5 minutos

Back in the game by Ulisses Wehby de Carvalho

BACK IN THE GAME

back in the game

BACK IN THE GAME
[voltar a ser competitivo – ter chances novamente – estar no páreo outra vez]

Muitas vezes, uma equipe em flagrante desvantagem durante a competição pode se recuperar e voltar a ter chances reais de vitória. O mundo dos negócios toma mais uma vez emprestado uma expressão do meio esportivo para descrever uma “virada” semelhante que pode ocorrer na situação econômica de uma empresa, numa campanha eleitoral, na economia de um país etc.

  • Still, with a couple of hit shows, the beleaguered network just might get back in the game. That would give Chairman Eisner something to pop a cork over. (Business Week)
  • Ainda assim, com alguns programas de sucesso, a rede pode superar as dificuldades e voltar a ser competitiva. O presidente Eisner teria então motivos para comemorar.
  • With one bound, Mr Gore was back in the game. (The Guardian)
  • De um salto, o Sr. Gore entrou novamente no páreo.
  • The company has to convince customers they’re back in the game.
  • A empresa tem que convencer os clientes de que voltou a ser competitiva.

Cf. RAISE YOUR GAME: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. ACE UP YOUR SLEEVE? O que significa e como traduzir a expressão?

Cf. GAME PLAN: qual é o significado e a tradução da expressão?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução da expressão back in the game, você não vai parar por aí, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado e a tradução da expressão back in the game? As explicações e os exemplos foram claros? Nós gostaríamos de saber o que você achou da dica de hoje. Muito obrigado por nos enviar resposta na seção de comentários, no rodapé da página.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre a expressão back in the game? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o significado e a tradução da expressão idiomática back in the game. A gente se fala muito em breve…

Pela educação

Envie esta dica sobre o significado e a tradução da expressão idiomática back in the game, ou qualquer outra aqui do Tecla SAP, para aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês com frequência. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência e também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Sua ajuda na divulgação é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais gente que, como você, se interessa pelo estudo da língua inglesa. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem. Conto com o seu apoio!

Dicas por e-mail

Você sabe que manter contato constante com o idioma estrangeiro é fundamental para você fazer seu inglês decolar, não sabe? O próximo passo é fazer seu cadastro gratuitamente agora mesmo para começar a receber as atualizações do Tecla SAP por e-mail, além de boletins especiais com o melhor do conteúdo do blog. É grátis e muito fácil! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada. Você ainda ganha a versão condensada do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E isso é só começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.