Pagando Mico: Canela

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

canela

Uma brasileira “em ascensão” foi a Miami e numa loja de alimentos procurou por canela. Não sabendo como dizê-lo em inglês ficou apontando a própria canela com o dedo dizendo “I want this”. Imagine a cara do vendedor!

Moral da história: Para dizer “canela” em inglês diga “CINNAMON” (especiaria) ou “SHIN” (a parte da perna entre o joelho e o pé).

Cf. Como se diz “pagar mico” em inglês?
Cf. Pagando mico: FOR MY SISTER
Cf. Tem presente para você!
Cf. Textos Mastigados – Agora com áudio!

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erick Silva
Erick Silva
4 anos atrás

Não entendo como ela pensava que seria uma ambiguidade da mesma palavra em INGLÊS! É que nem manga, por exemplo; então não é melhor arriscar. Bem engraçado, de fato!

Eduardo
Eduardo
8 anos atrás

Uma vez presenciei uma semana de um amigo explicando para um dinamarquês o que era “Xiboquinha”, uma bebida feita de cachaça com canela. “Xiboquinha is cachaça with the back of the potato of the leg”. Nunca ri tanto na minha vida.

Weverton Albino
8 anos atrás
Reply to  Eduardo

Realmente é muito boa, Eduardo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

unsidiomas (UNS)
10 anos atrás

RT @teclasap: Pagando Mico: Canela http://tinyurl.com/y9gfdw6

SpeedCursos (Speed Cursos)

RT @teclasap: Pagando Mico: Canela http://tinyurl.com/y9gfdw6

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
14 anos atrás

wetabax,

Obrigado pelo comentário. Não havia recebido o e-mail. Fica valendo a sua dica para quem quiser conferir a mancada da TVA.

Abraços a todos

"wetabax", num momento de sono...
"wetabax", num momento de sono...
14 anos atrás

Mr SAP. Mandei um email com um pagando mico genial duma propaganda da TVA. Vc recebeu? se não, acesse http://aiquepreguicadobe.blogspot.com que tá logo no começo.