Colar: você sabe como se diz “colar” (na prova) em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Colar (na prova) by José Roberto A. Igreja

Colar (na prova)

colar

TO CHEAT
[colar em prova]

  • “I think it goes without saying that cheating is by all means forbidden!”, said the teacher as she was handing out the tests to her students.
  • “Acho que nem preciso dizer que é absolutamente proibido colar!”, disse a professora enquanto distribuía as provas aos alunos.

Veja também cabular aula (p. 24), rachar para um exame (p. 79) e tomar pau (p. 86).

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. Falsos cognatos: COLLAR

Cf. Micos em inglês: Como se diz ‘colar’ em inglês?

CfVestibular: existe equivalente a “vestibular” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre como dizer “colar” em inglês. É importante sabermos se o conteúdo foi útil para você enriquecer seu vocabulário e ampliar seus conhecimentos da língua inglesa. Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa pode ser sobre “colar na prova” ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Referência

How do you say … in English? – Expressões coloquiais e perguntas inusitadas para quem estuda ou ensina inglês, de José Roberto A. Igreja, Disal Editora, 2005. Clique para ler a sinopse para obter mais detalhes sobre o livro e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora.