Encher o saco: como dizer essa expressão informal em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Encher o saco by Jack Scholes

ENCHER O SACO

encher o saco

ENCHER O SACO
[to bore, annoy, irritate]

  • Ele enche o saco de todos com suas histórias chatas.
  • He annoys everybody with his boring stories.

TIPS & NOTES

This expression is informal and roughly equivalent to the verb to piss off.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. PISS OFF: qual é o significado e a tradução do phrasal verb?

Cf. O que “RUB SOMEONE THE WRONG WAY” significa?

Cf. Como eu digo “de saco cheio” em inglês?

Cf. Ser fluente? Quanto tempo leva para ser fluente em inglês?

Speak up! We’re listening…

Nós aqui do Tecla SAP gostaríamos de saber se você gostou da dica sobre a expressão “encher o saco”. O material que você acabou de ler contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Fazemos questão de saber se o material que você acabou de ler foi útil para podermos continuar levando conteúdo educacional relevante para os nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar a conversa sobre a gíria “encher o saco” nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa não precisa ser sobre a expressão “encher o saco” necessariamente. Podemos trocar ideia sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Referência

Break the Branch? Quebrar o Galho – Common, Everyday Words and Phrases in Brazilian Portuguese, de Jack Scholes, Disal Editora, 2008. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.