FORTNIGHT: qual é o significado e a tradução de “FORTNIGHT”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Fortnight by Jack Scholes

Para conhecer o significado da palavra Fortnite, nome do video game da Epic Games, clique em “FORTNITE: qual é o significado e a tradução de “FORTNITE”?.

FORTNIGHT

fortnight

FORTNIGHT (UK)
[quinzena, duas semanas]

  • I go there once a fortnight.
  • Eu vou lá a cada quinze dias.

Os povos germânicos antigos registravam o passar do tempo em unidades de noites, nights, e não em termos de dias. Consequentemente, em inglês, um período de duas semanas era chamado de “catorze noites”, ou fourteen nights. Mais tarde, ficou encurtado para fortnight, que se usa até hoje para significar “duas semanas” ou “uma quinzena”.


Tecla SAP no YouTube!

O Tecla SAP também está presente no YouTube! Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho com dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Skype: os 7 erros mais comuns de inglês no Skype

Cf. FORTNITE: qual é o significado e a tradução de “FORTNITE”?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica do Prof. Jack Scholes sobre o significado da palavra fortnight. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado da palavra fortnight com os amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook ou WhatsApp. Muito obrigado por também disseminar conteúdo educacional para quem precisa. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.