HAPPY HOUR: qual é a origem e o significado de “HAPPY HOUR”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Happy hour by Agenor Soares dos Santos

HAPPY HOUR

happy hour

HAPPY HOUR (locução nominal) (fins do século 20)
[HAPPY HOUR]

(Estados Unidos; primeira ocorrência: 1961) Horário – geralmente no fim da tarde – em que alguns bares servem bebidas, às vezes a preços mais baixos; por extensão: designação da reunião de pessoas que encontram amigos ou conhecidos nesses estabelecimentos, para conversarem ou a título de tomar um aperitivo: “Já são comuns, no Rio, os bares em que se pode ter mesa cativa e integrar um clube informal na happy hour” (O Globo, 1989; destaque do original). No Brasil se ampliou o conceito para reuniões mais tarde, como um coquetel etc.: “… o Embaixador da Holanda (…) e senhora promoveram uma happy hour especial com uma ‘noite holandesa’…” (O Globo, 1989; destaque do original). > 4.4, 6.1 e 18.

Safety x Security

Assista ao vídeo “Safety ou Security? Como dizer ‘segurança’ em inglês?” para ver mais exemplos e esclarecer a dúvida. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube.

Cf. Bafômetro: como se diz “teste do bafômetro” em inglês?

Cf. DESIGNATED DRIVER: qual é o significado da expressão?

Cf. Bêbado em inglês: 18 gírias para dizermos chapado, de porre etc.

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre happy hour? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar a conversa sobre happy hour nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa não precisa ser sobre happy hour necessariamente. Podemos trocar ideia sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CooplemIdiomas (Cooplem Idiomas)

RT @teclasap: Anglicismos: HAPPY HOUR http://bit.ly/a8Iu0E