Motorista da Rodada: qual é a expressão equivalente em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Motorista da rodada by Ulisses Wehby de Carvalho

MOTORISTA DA RODADA

motorista da rodada

Se você mora no Brasil, deve ter visto um comercial da campanha “Motorista da Rodada”, lançada pela Skol. Para quem não viu, é só clicar no vídeo a seguir.

É evidente que a intenção principal da empresa é estimular a venda de cerveja sem, é claro, desrespeitar a legislação. O interessante é que, por tabela, a cervejaria acaba apresentando ao público brasileiro uma prática já comum entre os americanos. O sistema é simples: um grupo de amigos sai para se divertir, mas um deles não bebe para poder assumir o volante na volta para casa e garantir, com segurança, a diversão do resto da turma.

Mas como dizer “motorista da rodada” em inglês? A expressão é um dos verbetes do meu primeiro livro, “O Inglês na Marca do Pênalti – A terminologia esportiva em inglês aplicada no dia-a-dia das pessoas e empresas”, lançado pela Disal Editora. Mas o que cerveja tem a ver com esporte? Clique no link a seguir para ver a resposta e saber qual é a origem da expressão na língua inglesa. Bom divertimento, mas com responsabilidade. Sempre!

Cf. DESIGNATED DRIVER: qual é o significado da expressão?


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. Bafômetro: como se diz “teste do bafômetro” em inglês?

Cf. REHAB: significado, tradução e letra traduzida

Cf. TAKE OVER: qual é o significado e a tradução do phrasal verb?

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre a expressão “motorista da rodada”? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre a expressão “motorista da rodada” nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre “motorista da rodada” ou designated driver, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…