HIGH FIVE: o que significa essa gíria? Como traduzir “HIGH FIVE”?

Tempo de leitura: 2 minutos

High five by Jack Scholes

HIGH FIVE

high fiveHIGH FIVE; GIVE ME FIVE!
[Bate aqui na mão!]

  • Give me five, man!
  • Bate aqui (na mão), cara!

Informalmente, quando se quer comemorar algo ou fechar um acordo, costuma-se bater a palma da mão aberta contra a mão aberta de outra pessoa. Para convidar alguém a fazer isso, diz-se Give me five! — ao pé da letra, “Dê-me cinco”, ou seja, os cinco dedos da mão.

O ato de levantar a mão e bater a palma contra a de outra pessoa chama-se high five.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. Pentacampeão: como dizer “O Brasil é pentacampeão.”?

Cf. OKEY-DOKEY: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Cf. OK: qual é a verdadeira origem e o significado da sigla “OK”?

Speak up! We’re listening…

O que você achou da dica sobre a gíria high five? As informações foram úteis para você expandir o seu vocabulário de inglês ou você já conhecia a tradução e o significado de high five? Escreva, por gentileza, comentário no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse.

Dicas de inglês por e-mail

Chegou a hora de você tomar uma atitude para melhorar seu inglês! Faça seu cadastro gratuitamente e comece a receber as dicas diárias do Tecla SAP agora mesmo. Você vai clicar no botão abaixo, digitar nome e e-mail e mais nada!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre a gíria high five pode ser um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! #tamojunto

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.