HUNK: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Hunk by Jack Scholes

HUNK

hunk

HUNK
[homem grande, forte e sexualmente atraente; gostosão; pedaço de mau caminho]

  • That guy’s a real hunk!
  • Aquele cara é muito gostoso!

Hunky é o adjetivo usado para descrever um homem desse tipo.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. an eyeful

Cf. fit (UK)

CfJUICY: qual é o significado e a tradução da gíria JUICY?

Cf. Vocabulário: BEAUTIFUL?

Cf. Linda! Como se diz “linda” e “lindo” em inglês?

CfFOX: qual é o significado e a tradução da gíria “FOX”?


A pronúncia de hunk no Mcmillan Dictionary e no YouGlish

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de hunk, segundo o Mcmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o áudio. Se você quiser consultar outras obras de referência, você precisa conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando hunk em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a palavra e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Para saber como você pode tirar maior proveito desse recurso extraordinário, assista ao vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!” Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Você já conhecia o significado e a tradução da gíria hunk ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se as informações foram úteis para o seu aprendizado. Envie resposta na seção de comentários abaixo. Muito obrigado!

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.