INDIAN? Qual é o significado e a tradução de INDIAN?

Tempo de leitura: 4 minutos

Indian by Ulisses Wehby de Carvalho

INDIAN

indian

Qual é o significado de INDIAN?

INDIAN = indiano; índio (em desuso)

Tenha cautela ao traduzir tanto o substantivo Indian quanto o adjetivo Indian para o português. Em inglês, a mesma palavra pode ser usada para se referir aos povos indígenas (em desuso) e às pessoas nascidas na Índia, muito embora a expressão preferencial hoje no caso dos “povos indígenas norte-americanos” seja Native Americans. Ao nos depararmos com Indian, devemos ter cuidado redobrado, pois nem sempre esta palavra aparece em contextos tão bem definidos como nos dois exemplos a seguir. Lembre-se ainda de que, geralmente, Hindu (hindu) se refere ao adepto da religião chamada “hinduísmo”, mas pode também significar pessoa natural da Índia, especialmente da região norte do país.

  • In 1930 Gandhi proclaimed a new and successful campaign of civil disobedience, calling upon the Indian population to refuse to pay taxes.
  • Em 1930, Gandhi deflagrou uma nova e bem-sucedida campanha de desobediência civil, conclamando a população indiana a se recusar a pagar impostos.
  • Missouri is an Algonquin Indian term meaning “river of the big canoes”.
  • Missouri é uma palavra da língua dos índios algonquianos que significa “rio das grandes canoas”.

Cf. INDIGENOUS? Qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Cf. HAT TRICK: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. Chás: os nomes dos principais chás em inglês (com tradução)


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução de Indian, você não vai parar por aí, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de INDIAN

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de Indian, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando Indian em situações reais, vá ao site YouGlish, digite Indian e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre o significado e a tradução de Indian? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado e a tradução de  Indian? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o significado e a tradução do adjetivo Indian. A gente se fala muito em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho, © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro eletrônico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno
Bruno
9 anos atrás

Oi, Ulisses!

Parabéns pelo Blog! Sempre tem umas dicas legais para o pessoal!
Acho que seria bacana fazer um adendo a este tópico – tem uma explicação interessante ao falso cognato. Quando Colombo chegou ao continente americano, acreditava ter chegado às Índias. Logo, os primeiros povos que encontrou por aqui, os nativos americanos, foram chamados…isso mesmo…de Indians!

Ursula Elisabeth Metz
Ursula Elisabeth Metz
9 anos atrás

E o que significa “Indian music”? Quando sintonizo algumas estações de rádio do iTunes vejo que há várias delas que tocam esse gênero musical. Seria o equivalente a “música de raiz”? Obrigada.

Elaine
Elaine
10 anos atrás

Neste caso, traduzir o nosso Dia do Índio como Indians’ Day estaria adequado, né?

Obrigada e parabéns pelo site!