MIND-BLOWING: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Mind-blowing by Jack Scholes

MIND-BLOWING

mind-blowing

MIND-BLOWING
[impressionante, chocante, excitante; superlegal, da hora]

  • Trekking in Nepal was a really mind-blowing experience.
  • Fazer caminhadas no Nepal foi uma experiência superlegal.

Cf. Gírias: Da hora!

Cf. Brill! (UK)

Cf. HELLUVA: qual é o significado dessa gíria?

Esse termo é usado para descrever algo tão maravilhoso e excitante que dá a impressão de que a mente (mind) está explodindo (blowing). A expressão se originou entre os usuários de drogas alucinógenas.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CfNEAT: qual é o significado da gíria “NEAT”?

Cf. (SOMEBODY OR SOMETHING) ROCKS! O que isso significa?

Cf. WICKED: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Você já conhecia o significado e a tradução da gíria mind-blowing ou a informação foi útil para o seu aprendizado? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre a gíria mind-blowing? Escolha uma das opções para não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode também seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre mind-blowing, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.