MIND-BLOWING? Qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Jack Scholes

MIND-BLOWING

MIND-BLOWING

MIND-BLOWING
[impressionante, chocante, excitante; superlegal, da hora]

  • Trekking in Nepal was a really mind-blowing experience.
  • Fazer caminhadas no Nepal foi uma experiência superlegal.

Esse termo é usado para descrever algo tão maravilhoso e excitante que dá a impressão de que a mente (mind) está explodindo (blowing). A expressão se originou entre os usuários de drogas alucinógenas.


Leia também…

Cf. COOL: o que a gíria significa? Como traduzir “COOL”?

CfWICKED: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Cf. HELLUVA: qual é o significado dessa gíria?

CfNEAT: qual é o significado e a tradução da gíria “NEAT”?

Cf. WTF! Qual é o verdadeiro significado da abreviação “WTF!”?

Cf. DAMN! O que “DAMN” quer dizer?


Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube

Quer aprimorar seu inglês de forma gratuita? Então, assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Este é o lugar ideal para você que deseja aprimorar os conhecimentos de inglês.

Com mais de 30 anos de experiência como intérprete de conferência e mais de 3000 dias de trabalho em cabine de tradução simultânea, Ulisses Carvalho é especialista no tema. Além disso, ele já lecionou inglês e tradução simultânea em diversas instituições e possui quatro livros publicados.

No canal, você encontrará centenas de vídeos abordando diversos tópicos relacionados ao estudo de inglês, tradução e interpretação. Por exemplo, os erros mais comuns de pronúncia, dicas de vocabulário, Business English, gírias, phrasal verbs, gramática, inglês com música, pronúncia de nomes de marcas e pessoas famosas, tradução simultânea, pronúncia de nomes de lugares, etc. Clique para assistir ao vídeo mais recente! 👇🏼

O canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho é uma rica e variada fonte de informações no YouTube. Aproveite, portanto, essa oportunidade de aprendizado e inscreva-se agora mesmo. É grátis! Não perca a chance de explorar esse vasto mundo de conhecimento e melhorar de fato seus conhecimentos da língua inglesa. Venha fazer parte da comunidade!


Speak up! We’re listening…

As informações deste post foram úteis? As explicações e os exemplos foram claros? O conteúdo foi de alguma forma relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você tem a dizer com o intuito de oferecer mais conteúdo que seja de fato relevante para você.

Enfim, acreditamos no poder da interação e em aprender uns com os outros. Use, portanto, a seção de comentários a seguir para enviar perguntas, compartilhar sua opinião ou só agradecer. Seus comentários não apenas nos ajudam a melhorar, mas também criam uma comunidade vibrante de entusiastas do estudo da língua inglesa.

Em suma, vamos tornar a aprendizagem de idiomas uma jornada colaborativa. Com certeza, sua voz é mesmo muito importante. Não hesite, deixe um comentário e vamos iniciar a conversa!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alf
Alf
3 anos atrás

Obrigado.

trackback

[…] que essa população é ativa particularmente nas redes sociais, podemos ter um mindblowing event(tecla SAP) e acabar percebendo que alguém do outro lado do mundo pode acabara visualizando aquele seu vídeo […]

trackback

[…] Cf. MIND-BLOWING: o que essa gíria quer dizer? […]

Pedro HSB
10 anos atrás

Ulisses, can I speak: “Wow! mind-blowing” ?

Iramaia
Iramaia
13 anos atrás

Hi Ulisses,

Example of mind-blowing sensation is when I listen to some mind-blowing music I really like.haha So it’s more than cool, right?

Thanks for the tip,