OUTTA: o que significa a contração informal “OUTTA”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Outta by Michael Jacobs

OUTTA

outta

Olá! Vamos à dica de hoje: Recebi um e-mail de um leitor querendo saber o que significa a contração outta que frequentemente aparece nas histórias em quadrinhos, músicas e diálogos. Reproduzo aqui a minha resposta: outta é a contração de out of. Veja as frases:

  • I’m outta here = I’m out of here.
  • Estou fora, estou indo, tchau!
  • Like a bat outta hell.
  • Como um morcego fugindo / voando do inferno. (Uma expressão comum para designar pressa.)
  • We’ve gotta get outta this place = We have got to get out of this place.
  • Precisamos sair deste lugar. (Título de uma música da banda “The Animals” que contém outra contração: Gotta = got to. “We have got to” = temos que)

Deve-se lembrar que essas contrações representam, foneticamente, o inglês falado naturalmente.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Cf. As contrações em inglês

Cf. AIN’T: qual é o significado e a tradução dessa contração?

Cf. WANNA: o que significa e como usar a contração “WANNA”?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica do Prof. Michael Jacobs sobre a contração outta. É importante sabermos se o conteúdo que você acabou de ler foi útil para você enriquecer seu vocabulário. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A conversa pode ser sobre a contração outta ou sobre qualquer outro assunto de sua preferência. A gente se fala muito em breve…

Dicas por e-mail

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? São mais de 4.600 posts com muita informação à sua disposição! É muito fácil acompanhar o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês por e-mail. É grátis! Cadastre-se agora mesmo para receber gratuitamente as dicas. Em poucos segundos você digita nome e e-mail e ponto final!

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

Faça da dica que você aprendeu hoje sobre a contração outta um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas! Estou te esperando com muitas outras surpresas bem bacanas!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. OUTTA: o que significa a contração informal “OUTTA”? […]