QUANDARY: qual é o significado e a tradução da palavra?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jack Scholes

QUANDARY

QUANDARY
[dúvida; dilema; perplexidade]

  • I’m in a terrible quandary.
  • Estou em um dilema terrível.

quandary

A própria origem desta palavra, quandary, “dúvida”, “dilema”, cria muitas dúvidas. Existem várias teorias. Uma diz que vem do francês Quén dirai-je? – “O que eu digo sobre isso?”. Outra diz que tem sua origem na palavra antiga wandreth, ou wonder, “perguntar-se”. E, finalmente, sugere-se que venha do latim quando. Na verdade, a palavra deixa todo mundo in a quandary, ou seja, “em um estado de perplexidade”.

Cf. Qual é a tradução de “CATCH-22”?

Cf. PROBLEM x TROUBLE: existe diferença entre elas? Qual?

Cf. Comentários e perguntas: que problemas revelam?

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado da palavra “QUANDARY”? O texto foi útil para você ampliar seu vocabulário? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer sua opinião. Por favor, escreva para a gente no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse!

Dúvidas de inglês? Pergunte no Fórum!

O Fórum Tecla SAP é o novo canal de interação para você aperfeiçoar seu inglês. O cadastro é rápido e gratuito. Venha participar da comunidade criando tópicos com as suas perguntas ou esclarecendo as dúvidas de outras pessoas. Participe! Você vai gostar!

Google+ e Twitter

Adicione meu perfil no Google+ para receber conteúdo exclusivo. Se preferir acompanhar as dicas de inglês do Tecla SAP pelo Twitter, siga @teclasap. A gente se fala nas redes sociais…

Dicas de inglês por e-mail

Agora é a sua vez de tomar uma atitude! Cadastre-se para receber as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. É grátis! Você também vai receber boletins especiais todas as semanas com o melhor dos mais de 4.500 posts já publicados no blog. O cadastro é simples e muito rápido! Basta clicar no botão abaixo e digitar nome e e-mail. E você ainda ganha TRÊS e-books!

Quero receber as dicas de inglês mais os dois TRÊS e-books!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia”, de Jack Scholes, Editora Campus / Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments