REAL ALE: qual é o significado e a tradução de REAL ALE?

Tempo de leitura: 3 minutos

Real ale by Jack Scholes

REAL ALE

real ale

REAL ALE
[cerveja autêntica]

  • Do they serve real ale at that new pub?
  • Eles servem cerveja autêntica naquele novo pub?

Ale, do inglês arcaico alu, é uma bebida muita antiga, feita de cevada, que os britânicos já apreciavam bem antes da chegada dos romanos. No século XV, os habitantes de Flandres introduziram o ideia de juntar lúpulo a essa bebida chamada ale para fazer uma cerveja de sabor amargo e com a cor clara, que era chamada de beer. Hoje em dia as duas palavras, ale e beer, são praticamente sinônimas. Real ale é uma cerveja autêntica, que é preparada usando métodos tradicionais, sem produtos químicos artificiais, sem gás e muito popular no Reino Unido.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Bebidas! Lista completa com os nomes das bebidas em inglês e português

Cf. Qual é a diferença entre “BEER” e “ALE”?

Cf. BEER: como formar frases com a palavra “BEER”.

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre o significado de real ale. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado de real ale, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado de real ale? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo sobre o significado de real ale nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ulisses Wehby de Carvalho

Márcio, como vai?

Muito obrigado mais uma vez pela participação. Agradeço em nome dos leitores do Tecla SAP.

Abraços

Ulisses Wehby de Carvalho

Márcio, tudo bem?

Muito obrigado pela contribuição. Volte sempre!

Abraços

Fabio M
Fabio M
8 anos atrás

Além da diferença que o Fred mencionou, a “Real Ale” na Inglaterra é um movimento que busca produzir ales de acordo com procedimentos tradicionais da cervejaria inglesa, sem aditivos e outros ingredientes que fazem com que a cerveja seja mais barata e tenha menor qualidade, além da maturação em barris de madeira, não em tanques de inox.

http://www.camra.org.uk/aboutale

Fred
Fred
8 anos atrás

Ulisses, Hj em dia “Ale” é um tipo de cerveja, que utiliza leveduras de “Alta” fermentação, existem outros tipos chamados de “Lager” de “Baixa” fermentação e “Lambic” de fermentação espontânea.