Autodidata? Como podemos dizer autodidata em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Autodidata por José Roberto A. Igreja

Autodidata

autodidata

SELF-TAUGHT
[autodidata]

  • Doug is a self-taught musician. He learned how to play the guitar and the piano by himself.
  • Doug é músico autodidata. Ele aprendeu sozinho a tocar violão e piano.

Autodidata — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu a dizer autodidata em inglês, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de autodidata no OneLook

Clique em /ˌself ˈtɔt/ para ouvir a pronúncia americana de self-taught, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!


A pronúncia de autodidata no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a expressão equivalente a autodidata, vá ao site YouGlish, digite self-taught e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. José Roberto A. Igreja? Você já sabia dizer autodidata em inglês ou as informações foram úteis para você? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta no rodapé desta página, na seção de comentários. Muito obrigado pela participação.

Referência

How do you say… in English?, de José Roberto A. Igreja, Disal Editora. Para obter mais informações sobre a obra, clique em Ferramentas, página em que indico livros, dicionários e ferramentas para consultas online.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sivonaldo
Sivonaldo
8 anos atrás

Thank you! I am start to learn English,and tecla sap,has helped me a lot.
Till soon.

Claudio Branco
Claudio Branco
8 anos atrás

Muito bom. Sempre me referi a mim mesmo com “self-teacher”. Está errado também?

Marcos
Marcos
8 anos atrás

Sei que não tem relação com o tópico, mas você poderia me explicar qual seria a tradução da expressão “Said no student ever” or “Said no gamer ever”. Pelo contexto em que eu vi essas expressões eu compreendo o que elas significam, mas tenho dúvidas sobre qual seria a melhor tradução para elas.
Nesses casos, a palavra “ever” serve apenas para dar ênfase à expressão?

Hads
Hads
8 anos atrás

Engraçado, assim que li o título do post imaginei que fosse alguma coisa do tipo ‘self-learner’. Cheguei perto..

Ulisses Wehby de Carvalho
Admin
8 anos atrás
Reply to  Hads

Hadassa, tudo bem?

Obrigado pelo comentário. É assim mesmo que a gente aprende, ou seja, primeiro a gente tenta chegar a uma conclusão, confere a resposta em uma fonte confiável e aí não esquece mais. Volte sempre!

Abraços a todos

Hads
Hads
8 anos atrás

Com certeza não vou mais esquecer e voltarei mais vezes! Muito legal seu trabalho, parabéns! Abraços