SWING? Qual é o significado, a tradução e a pronúncia de SWING?

Tempo de leitura: 3 minutos

Swing by Agenor Soares dos Santos

SWING

swing

SUINGUE (substantivo) (princípios do século 20, no primeiro sentido; meados do século 20, nos demais)
[SWING]

Aportuguesamento de swing. 1. No princípio do século se conhecia como golpe violento, com um giro ou movimento lateral com a mão ou uma arma: “Caras espatifavam swings e uppercuts bombardeavam queixadas” (Oswald de Andrade, Memórias sentimentais de João Miramar, 1924, no. 111); 2. estilo de música de dança de jazz, de ritmo vivaz, muito popular nas décadas 1930 e 1940, que combina melodias simples com complicadas improvisações, e é tocada por orquestras numerosas; 3. a dança acompanhada por essa música; 4. (criação brasileira) o balançar do corpo com que se acompanha o ritmar do suingue; 5. sexo grupal: “… não entendo por que transam (…), nos elevadores (…) nos clubes de suingue…” (Contardo Calligaris, Folha de São Paulo, 2004); também o verbo suingar – dançar ou tocar o suingue -, que já se encontra em uso figurado: “Talvez essa proximidade prolongada com a sociedade brasileira tenha influenciado essa postura descontraída, quase suingada…” (Eduardo Cecconi, Zero Hora, 2005). Ainda é muito usada a grafia inglesa. > 4.2 e 17.


SWING — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu os significados e as traduções de swing, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de SWING no OneLook

Clique em /swɪŋ/ para ouvir a pronúncia americana de swing, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de SWING no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando swing em situações reais, vá ao site YouGlish, digite swing e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

O que você achou da explicação do Prof. Agenor Soares dos Santos sobre a palavra swing? Expresse sua opinião no espaço reservado para comentários, no rodapé da página. Nós do Tecla SAP agradecemos o interesse.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos, Editora Campus/Elsevier.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Qual é a tradução de “SWING”? […]

Ivan Lobo
Ivan Lobo
7 anos atrás

No Brasil o termo swing é associado a ritmo de dança e também à troca de casais em termos de relações sexuais.

Gabriel
Gabriel
7 anos atrás

Boa noite, Ulisses.
No texto do Agenor nós temos a 5ª definição como “sexo grupal” quando na verdade, o chamado “swing” seria o que aqui no Brasi é chamado de “troca de casais”. Sim, geralmente isso leva à definição dada, mas não necessariamente. Ainda assim, somente “group sex” não é sinônimo de “swing”, não. Cuidado aí, galera, na hora de usar “swing” comesse significado. hehe Já que tirei um tempo pra dar uma “googleada” rápida nessas definições pra garantir uma informação correta, já deixo outro uso de swing também de cunho sexual, o “sex swing”.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sex_swing

E aqui a fonte do “swing” (troca de casais).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Swing_(sexo)

Tudo bem que Wikipedia não é a fonte das mais confiáveis, mas nesse caso só estou confirmando algo que já tinha me sido esclarecido por um nativo canadense. 😉