Ação de Graças – Menu para o Dia de Ação de Graças

Tempo de leitura: 5 minutos

Ação de Graças by Virginia Klie


Leia a versão em inglês: Thanksgiving Menu.


ACAO DE GRACAS

Menu para o Dia de Ação de Graças

O Thanksgiving, ou “Dia de Ação de Graças”, é um feriado nacional que se reporta ao início da colonização americana. Em 1864, o presidente Abraham Lincoln declarou o Thanksgiving oficialmente um feriado nacional, mas a primeira comemoração foi em 1621.

Dos 105 primeiros colonizadores que desembarcaram em Plymouth, Massachusetts, no ano anterior, somente 55 conseguiram sobreviver. Chegando da Inglaterra no início do inverno, os colonizadores, conhecidos como Pilgrims, ou seja, os peregrinos, tinham pouca comida depois de sua viagem.

A sobrevivência deles naquele primeiro inverno árduo em Plymouth, Massachusetts, foi graças aos índios Wampanoag, que lhes deram o milho que tinha sobrado da sua colheita do ano anterior e sua caça. Os índios ensinaram os Pilgrims a caçar, e quando chegou a primavera, também ensinaram a plantar os vegetais nativos como o milho, a abóbora, a moranga e o feijão. Do Velho Mundo eles tinham trazido aveia, trigo, cevada e ervilha, e estes também foram plantados. Durante aquela primavera e início de verão, enquanto as plantações cresciam e as frutas da região e frutas silvestres amadureciam, eles sobreviveram comendo quahogs (um tipo de vôngole ou marisco norte-americano) e outros frutos do mar.

A colheita no outono

Como era costume na maioria das culturas agrárias, o outono avisava a hora de uma festa para celebrar a colheita. Os Pilgrims eram de uma seita protestante chamada Puritana e deixaram a Inglaterra por causa de perseguição. Quando chegou a época de comemoração no final do primeiro ano, eles ofereceram orações de gratidão para seu Deus por terem suportado a viagem e por terem achado um lugar onde pudessem praticar a sua religião em paz. Eles deram graças a Deus por terem sobrevivido durante o inverno severo e aos Wampanoags por sua ajuda e orientação.

Aquele primeiro Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) foi provavelmente em outubro, durante vários dias. Havia abundância de comida, mas, como os detalhes não foram registrados, podemos somente fazer uma ideia do que eles serviram. O cardápio teria incluído frutos do mar, enguia, cervo, Succotash, agrião, alho-poró, moranga ensopada e outros tipos de abóboras. Também podem ter servido Corn Bread, frutas silvestres, ameixas e um vinho doce feito com uvas silvestres. Algumas pessoas acreditam que a pipoca foi uma contribuição dos índios.

Algumas comidas que hoje parecem essenciais num menu de Thanksgiving ainda não existiam naquela região. Não havia tortas, porque é provável que ainda não houvesse farinha de trigo para se fazer a massa. Batatas não foram incluídas, pois só foram introduzidas na América do Norte em 1719. A batata-doce, plantada no Sul, também veio depois.


🎁 BLACK FRIDAY? Qual é o significado e a origem da expressão BLACK FRIDAY? 🛒

Assista ao vídeo sobre o significado de BLACK FRIDAY e conheça as origens prováveis da expressão. Amplie o vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais com as dicas do Tecla SAP!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


As comemorações seguintes

A comemoração de Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) seguinte foi registrada no dia 30 de julho de 1623. Havia cranberries, peru e torta de moranga; uma tradição culinária que as famílias americanas vêm mantendo há mais de três séculos.

Ao longo dos anos, cozinheiros americanos acrescentaram o recheio ao  peru e passaram a cozinhar os cranberries num molho doce. Desde o século XIX, o menu inclui as verduras e os legumes cozidos, Succotash, purê de batata, abóbora e três ou mais tipos de tortas. Hoje, um Thanksgiving típico não é muito diferente. Variações obviamente são permitidas pelo fato de cada família americana ter suas próprias receitas especiais, mas deve ser dada preferência a ingredientes colhidos no outono e sobremesas que sejam principalmente feitas de frutas ou sementes.

Quando é comemorado o Dia de Ação de Graças?

O Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) é comemorado na quarta quinta-feira de novembro com um banquete à tarde, mas o fim de semana prolongado começa, para a maioria, na quarta-feira, quando as escolas e o comércio fecham cedo. Os aeroportos e as rodovias ficam congestionados enquanto muitos americanos que se mudaram para longe das suas origens tentam voltar para casa para este dia especial. É um tempo para a família, mas, muito mais do que no Natal, os americanos abrem seus lares para amigos que, por alguma razão, não conseguem se unir às suas famílias. Algumas pessoas escolhem este dia para voluntariamente ajudar a preparar e servir um almoço típico servindo peru aos pobres e desabrigados.

Jogos de futebol americano, uma parada anual que acontece na 5a. Avenida de Nova York e o começo do frenesi das compras de Natal são atividades tradicionais. O mais importante, porém, é pensar no Thanksgiving como um tempo de refletir, reconhecer e agradecer por tudo de bom que possa nos ter acontecido, com cada um de nós celebrando a ocasião a seu modo. É um feriado religioso que não pertence a nenhuma fé, adequado a um país que foi fundado nos princípios da liberdade religiosa.


Leia a versão em inglês: Thanksgiving Menu.


⛱ Feriados e datas comemorativas em inglês

Assista ao vídeo para conhecer os nomes dos principais feriados e datas comemorativas em inglês, com tradução e os dias correspondentes no Brasil. Amplie seus conhecimentos gerais.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Sugestões de Menu para o Dia de Ação de Graças

Entrada

  • Palitos de Cenoura Gelada
  • Azeitonas
  • Coquetel de Camarão
  • Sopa de Moranga

Prato Principal

  • Peru Assado

Acompanhamentos

  • Pão Assado dentro do Peru
  • Molho de Cranberry
  • Batata-doce Caramelizada
  • Purê de Batata
  • Espinafre a Gosto
  • Milho Refogado

Sobremesa

  • Bolo de Moranga
  • Torta de Maçã
  • Torta de Moranga ou Batata-doce
  • Torta de Noz Pecã

Bebidas

  • Vinho Branco
  • Sidra

Leia a versão em inglês: Thanksgiving Menu


Ação de Graças – Posts relacionados

Cf. BLACK FRIDAY? Qual é o significado e a origem de BLACK FRIDAY?

Cf. Feriados e datas comemorativas em inglês (com tradução)

Cf. Emendar feriado? Como se diz “emendar feriado” em inglês?


Pronúncia de Marcas Famosas – Bebidas e Alimentos

As pronúncias de marcas famosas em inglês podem não ser exatamente como imaginamos. Esclareça suas dúvidas sobre as pronúncias das mais conhecidas marcas de bebidas e alimentos. Todos os exemplos em que nativos de inglês pronunciam os nomes dessas marcas estão legendados em inglês e em português.

Seguem alguns exemplos de nomes de marcas com alguma pegadinha de pronúncia: Budweiser, Stella Artois, Heineken, Michelob, McDonald’s, Gatorade, Nestlé, Amstel, Coca-Cola, Red Bull, Unilever, Domino’s Pizza, entre outras.

Aperfeiçoe sua pronúncia e lembre-se: Se for dirigir, não beba!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


🍽 Utensílios de cozinha em inglês: 40 palavras indispensáveis 🥄

Assista ao vídeo Utensílios de cozinha em inglês: 40 palavras indispensáveis (ft. Elegante Preguiçosa) e amplie o vocabulário. A convidada é Layla Penha, intérprete de conferência e responsável pelo canal culinário Elegante Preguiçosa.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Pela educação

Se você também acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende muito do apoio de seus leitores para divulgar seu conteúdo! Assim sendo, conto com a sua colaboração! Muito obrigado.


Pegadinhas de Pronúncia – Nomes de Lugares (países, estados, cidades etc.)

Aqui você encontra as pegadinhas de pronúncia dos nomes de países, estados, cidades, rios, lagos, montanhas etc. Alguns exemplos: Qatar, Worcestershire, Yorkshire, Greenwich, Miami, Haiti, Massachusetts, Arkansas, Leicester, Hawaii, Thailand, Seoul, Thames, Edinburgh, Atlanta, Seattle, Kansas, Tucson, Punxsutawney, Auckland, entre vários outros.

Todos os vídeos estão repletos de exemplos em que nativos da língua inglesa pronunciam essas palavras em situações reais. Todo o material é legendado em inglês e português. As instruções para você ativar as legendas estão nas descrições dos vídeos.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Ação de Graças – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

Not Just Hamburgers! Aprenda inglês com as melhores receitas da cozinha americana, de Virginia Klie, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] sempre a última quinta-feira de novembro -, e que é geralmente emendado pelos americanos: o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). Nesse dia especial, os americanos param suas atividades cotidianas regulares […]

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás

Antônio, tudo bem?

Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. Por favor, encaminhe sua dúvida para o Fórum Tecla SAP: https://www.teclasap.com.br/forum/

Abraços

Monica Labrin
Monica Labrin
8 anos atrás

Muito bom! Conhecer a carga histórica que carrega o termo “thanksgiving day”, assim como tantos outros, aumenta nossa cultura e compreensão da língua em estudo. Adoro Tecla Sap!!

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás
Reply to  Monica Labrin

Mônica, tudo bem?

Obrigado pelo feedback positivo. É muito bom saber que o conteúdo foi útil para você e tantas outras pessoas. A intenção foi justamente essa que você descreveu. 😉

Volte mais vezes e comente sempre que puder.

Abraços

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás

Norberto, tudo bem?

Muito obrigado pelo interesse e pela contribuição. Volte mais vezes.

Abraços

Eulana Carvalho
Eulana Carvalho
8 anos atrás

Mais uma vez, belíssimo trabalho, Ulisses! Parabéns “)

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás

Eulana, tudo bem?

Muito obrigado pelo elogio. Volte sempre!

Abraços

Yan Ton
Yan Ton
8 anos atrás

Wow! Gostei muitíssimo do artigo. Está muito bom. O site já é muito bom. As ideias parecem fluir muito bem, de uma forma leve mas com um conteúdo muito bem elaborado.

Grato! E parabéns.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás
Reply to  Yan Ton

Yan, tudo bem?

Muito obrigado pelo feedback gentil. Agradeço em nome de toda a equipe de colaboradores.

Abraços

Edna Carvalho
Edna Carvalho
8 anos atrás

I never tire of reading this post.

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás
Reply to  Edna Carvalho

Hi Edna,

Thanks! I’m glad you liked it.

Take care

Edna Carvalho
Edna Carvalho
8 anos atrás

know about their costumes and cultura is always interesting especially who are learning the language

Ulisses Wehby de Carvalho
Ulisses Wehby de Carvalho
8 anos atrás
Reply to  Edna Carvalho

Edna, tudo bem?

Obrigado pelo comentário. That’s the spirit! 😉

Abraços

Sara
Sara
10 anos atrás

mUITO BOM, MAIS A DUVIDA QUE EU PRESCISAVA NAO TINHA… :((
Mais valeu mesmo!!!

Rute
Rute
10 anos atrás

Sempre convivi com americanos e é muito bom participar com eles no Thanksgiving. Além da tradicional refeição, eles realmente agradecem a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano. Como mencionado, há variações no cardápio. Em todos os grupos que participei, eles incluiam vagem passada na manteiga, entre os legumes, como na foto. Mas o peru e as tortas não podem faltar a essa mesa! Obrigada por me lembrar desta data que deveria ser incluída no calendário de todos, independente da crença. Precisamos ser mais agradecidos em nosso dia a dia! Happy Thanksgiving!!

Sara
Sara
10 anos atrás
Reply to  Rute

Vlw mesmo, mais oque eu prescisava não tinha prescisava sobre os peregrinos…… tipo… Só dava isso “O Thanksgiving é comemorado na quarta quinta-feira de novembro com um banquete à tarde, mas o fim de semana prolongado começa, para a maioria, na quarta-feira, quando as escolas e o comércio fecham cedo. Os aeroportos e as rodovias ficam congestionados enquanto muitos americanos que se mudaram para longe das suas origens tentam voltar para casa para este dia especial. É um tempo para a família, mas, muito mais do que no Natal, os americanos abrem seus lares para amigos que, por alguma razão, não conseguem se unir às suas famílias. Algumas pessoas escolhem este dia para voluntariamente ajudar a preparar e servir um almoço típico servindo peru aos pobres e desabrigados.” Infernop

Lucy
Lucy
12 anos atrás

Muito bom. Uma vez fiz essa torta de moranga e ficou deliciosa! Agora se tornou receita obrigatória no Natal aqui em casa! 🙂

Maria Helena
Maria Helena
12 anos atrás

Excelente post sobre o Thanksgiving. Irei dá uma aula a meus alunos e era justamente dessa maneira que queria.
A hug.

alekicia
alekicia
12 anos atrás

é otimo

guto /Doidão
guto /Doidão
13 anos atrás

Cara ta perfeito mas se quererem completar os acompanhamentos coloquem “Macarrão om queijo”.
Mas mesmo assim ta ´Beleuza` Falô
Valeu mesmo Tchau

laissa
laissa
13 anos atrás

este site é bastante informativo eu gostei

ujs6r
13 anos atrás

esse site é um lixo

Tania Rocha
14 anos atrás

Magnífico post sb Thanksgiving – fale mais ao chegarmos mais perto, please; tá cedo não? Keep up with the good work que vivo recomendando no meu blog e pros alunos e amigos.