• Leon, tudo bem?

    Obrigado pelo interesse no Tecla SAP e também pelo comentário. A gíria “bullshit” tem outros significados que, a meu ver, não têm relação com “frescura”. A palavra já foi tema de um post, um verbete de um dos livros de Jack Scholes: “BULLSHIT: o que significa? Como traduzir “BULLSHIT”?” no link http://www.teclasap.com.br/como-traduzir-bullshit/

    Leia o texto e depois me diga o que você acha. Volte sempre!

    Abraços

    • Leon Azevedo

      Bom, realmente, acho que sempre compreendi Bullshit da maneira errada kkkkkk Tinha a visão que bullshit era um termo abrangente a todo tipo de bobagem, como usamos no português, mas pelo que li bullshit se refere a duas pessoas efetivamente conversando, ao discurso em si.
      Obrigado!!

  • Fernando

    Excelentes explicações, Ulisses. Obrigado de novo!

    Permita-me acrescentar um adjetivo aos que você já abordou, podendo significar “sem frescura”:

    “NO-FRILLS” = SEM FRESCURA (aplicável a serviços mais baratos que dispensam itens supérfluos, como companhias aéreas com tarifas baixas, mas que não servem refeições nem bebidas).

    Explicação em inglês, do Wikipedia: a no-frills or no frills service or product is one for which the non-essential features have been removed to keep the price low. The use of the term- “frills” refers to a style of fabric decoration. Something offered to customers for no additional charge may be designated as a “frill” – for example, free drinks on airline journeys, or a radio installed in a rental car. No-frills businesses operate on the principle that by removing luxurious additions, customers may be offered lower prices

    • Fernando, tudo bem?

      Muito bem lembrado! Obrigado por compartilhar com os leitores do Tecla SAP. Volte mais vezes e comente sempre que puder. Valeu!

      Abraços

  • Laís Batista

    Olá Ulisses, tudo bem? Uau! Quando eu recebi um e-mail do Tecla Sap, u fiquei super intrigada, afinal, existe diferente contexto e usos para palavra. E você realmente abrangeu vários deles, se não, todos :).
    Muito obrigado por dividir conosco seu conhecimento!! Agradeço pela sua generosidade! Amo seu Blog!

    • Laís, tudo bem?

      Agradeço o elogio ao texto em nome de Ron Martinez, o “pai da criança”. 😉 Obrigado pelo interesse no Tecla SAP. Volte sempre!

      Abraços

  • Helena Paloschi

    Muito bom! Parabéns Ulisses!
    Me cadastrei hoje e já aprendi muito!
    Deus abençoe!