FAIR PLAY? Qual é o significado dessa expressão?

Tempo de leitura: 1 minuto

Fair play by Ulisses Wehby de Carvalho

FAIR PLAY

O que “FAIR PLAY” quer dizer?

FAIR PLAY
[jogo limpo – espírito esportivo – lisura – fair play]

A expressão fair play é adotada em diversas modalidades esportivas, mais notadamente no mundo do futebol depois que a FIFA passou a tentar coibir mais energicamente as jogadas violentas desse esporte. Por conseguinte, a analogia é empregada em outras situações em que o espírito de equipe e o companheirismo devem ser enaltecidos.

  • Our company is guided by fundamental principles and values, by legislation and national and international trade agreements in order to guarantee fair play in all business practices.
  • A nossa empresa segue os princípios e valores fundamentais, a legislação, os acordos comerciais nacionais e internacionais para garantir a lisura em todas as suas práticas comerciais.
  • Because of this, the Bush camp looked like it was interested only in winning, even if it meant ignoring legitimate votes. This violates the American sense of fair play. It does not sit well with the public. (Boston Globe)
  • Devido a esse fato, o lado de Bush deu mostras de que só estava interessado na vitória, mesmo se fosse necessário ignorar votos legítimos. Essa é uma violação do conceito americano de lisura. Não fica bem com a opinião pública.
  • Regulatory agencies are needed to ensure fair play in the real estate market.
  • Os órgãos reguladores são necessários para garantir a lisura no mercado imobiliário.

FAIR PLAY – Posts relacionados

Cf. GAME PLAN? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. PLAY FAIR? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. PLAY BY THE RULES? Qual é o significado e a tradução da expressão?


Vocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral

Assista aos vídeos da playlistVocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral” e saiba dizer em inglês os nomes das posições dos jogadores, as partes do campo, as principais jogadas, as fases da Copa, os nomes dos esportes olímpicos etc. Bons estudos e bom divertimento!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


NFL – Significado, pronúncia e origem dos nomes dos times

Série de vídeos sobre o significado, a pronúncia e a origem dos nomes dos times da NFL. O futebol americano também é um meio para você conhecer a história, a geografia, a economia e a cultura dos Estados Unidos. Duvida? Confira a playlist completa para ampliar os conhecimentos gerais. 👇🏼 Bons estudos e bom divertimento!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


FAIR PLAY – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança em formato eletrônico na Hotmart ou a versão em papel na Amazon.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. FAIR PLAY: o que significa e como traduzir a expressão? […]

trackback

[…] Cf. FAIR PLAY: o que significa e como traduzir a expressão? […]

hgvhgvctr
11 anos atrás

gostiiiiii mt m mt m mt mtttt congratulations interesante d+ gosti9i m mt m mt m mt m mt thank you

ellen
12 anos atrás

nossa so fiquei sabendo o q significava fair play pq minha professora VERA de educaçao fisica da escola E.E `PRAIA DE BORACEIA q ela pedia pra pesquisar o significado de fair play….BJAO maria ellen

kercia
12 anos atrás

eu acho mt legal

leonardo r
leonardo r
13 anos atrás

nossa depois deum tempo entendi que legal

aline
13 anos atrás

isto e uma poncariaaaaaaaa

Tiago
Tiago
14 anos atrás

Ulisses,

Aprender outro idioma é muito mais do que isso. Entramos num outro mundo, outra realidade, de gostos, de concepçoes, de forma de ser e agir.
Será que as atitudes das pessoas mudam de um pais para outro? (sem contar seus costumes de vida, digo mais na manifestaçao do ser na vida)
As minhas palavras nao saem do contexto do Post, pois estao contidas nestas duas palavrianhas Fair Play, usada dentro do contexto politico.

Um Grande Abraço, de um Internauta, que praticamente mora no Tecla Sap.
Abraços.