AU PAIR: qual é o significado de “AU PAIR” em inglês?

Tempo de leitura: 3 minutos

Au pair by Jack Scholes

AU PAIR

au pair

AU PAIR
[“au pair”]

  • She went to work in France as an au pair.
  • Ela foi trabalhar na França como “au pair“.

Do francês, “em iguais condições”. O termo é usado para uma pessoa jovem e estrangeira, normalmente moça, au pair girl, que mora com uma família e faz serviços domésticos na casa ou ajuda com as crianças. Em troca, ela recebe acomodação e refeições e, às vezes, um salário modesto. As jovens fazem isto a fim de aprender a língua local ou tornar-se mais fluentes.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho

Assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Dicas de vocabulário, pronúncia, phrasal verbs, Business English, gírias, expressões idiomáticas, como aprender inglês com música, falsos cognatos, como melhorar o listening, erros comuns e como evitá-los, estratégias de aprendizado e muito mais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Aluno de intercâmbio paga mico nos EUA

Cf. Aprender inglês no exterior? Como se preparar?

Cf. Choque cultural: por que não li este texto antes de viajar?

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado e a tradução de au pair? Por favor, envie sua opinião sobre o texto na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse no Tecla SAP.

Dicas de inglês por e-mail

Agora é a sua vez de deixar seu inglês super afiado! Receba as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail. É grátis! Você também vai receber boletins especiais com o melhor dos mais de 4.600 posts já publicados no blog. O cadastro é simples e muito rápido! Basta clicar no botão abaixo e digitar nome e e-mail.

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

Faça da dica que você aprendeu hoje sobre au pair um marco no seu estudo de inglês! A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! A gente se fala…

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Pela educação

Se você for daquelas pessoas que sabe que conteúdo educacional pode e deve ser mais compartilhado na Internet, aposto que você vai clicar no ícone da rede social de sua preferência e fazer sua parte! É de graça e faz bem para a alma disseminar conhecimento. Ficar de braços cruzados reclamando da baixa qualidade da educação não resolve muita coisa. O Tecla SAP e a educação agradecem!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] no inglês falado modernamente. Muitas delas já foram assunto no Tecla SAP: entrée, resumé, au pair, encore, voilá, entre várias […]

trackback
6 anos atrás

[…] Significado: “Do francês, “em iguais condições”. O termo é usado para uma pessoa jovem e estrangeira, normalmente moça, au pair girl, que mora com uma família e faz serviços domésticos na casa ou ajuda com as crianças. Em troca, ela recebe acomodação e refeições e, às vezes, um salário modesto. As jovens fazem isto a fim de aprender a língua local ou tornar-se mais fluentes.” (TECLA SAP) […]

Michele
Michele
7 anos atrás

Meu deus! Não consigo acreditar em certas coisas que acabei de ler aqui! Pura estupidez!

Ulisses, seu trabalho é sensacional! Suas respostas sempre objetivas e polida!

Meninas que querem ser Au pair:
Tudo depende de você mesma nessa vida, e isso também serve para as que querem ser Au pair.
Eu combinei com a família que gostaria de limpar a casa para ganhar um pouco mais e eles disseram sim!! Parem com essa estupidez!
Enfim….
Abraços Ulisses!!

Reggie
Reggie
8 anos atrás

Bom dia a todos e tenha uma ótima semana.Fran quanto a sua declaração: “Sempre confiei completamente nas informações contidas nele,” devo lhe alertar que confiar cegamente é um caminho perigoso em qalquer área, e nós devemos sempre questionar mais porque só há respostas quando há perguntas, devemos sempre estar atentos aos “Objetivos” dos sites visitados e como recebemos aqui dicas gratuitamente não nos custa complementar algo, se nos julgamos saber mais do que encontramos em determinado assunto aqui. O site é muito legal e muito aberto, vamos colaborar trazendo novas informações se julgarmos necessário, afinal no mundo ninguém nunca vai saber tudo e nenhum assunto será esgotado a ponto de alguém ter a presunção de se julgar o Iceberg que afundou o Titanic.

Marcos Fernandes
Marcos Fernandes
8 anos atrás

Com tantas informações sobre o significado de “au pair”, penso seriamente em escrever uma tese sobre o assunto…rsrs

Ulisses, parabéns pelo trabalho e por toda ajuda que tem nos dado através do seu blog.

Abs,

julio
julio
8 anos atrás

nesse mundo, nada é absoluto! é lógico que em alguma parte do mundo o tal do au pair vai, sim, fazer trabalhos domésticos!!! nada é tão absoluto que não possa ser modificado ou diferenciado.
ótimo trabalho com o TS Ulisses! parabens pelo trabalho.

Jessica
Jessica
8 anos atrás

I loved this idea, because then people would think more before writing!

Edna Alves
Edna Alves
8 anos atrás

I LOVE this blog. With or without au pair. XXX

Juliana Fiori
Juliana Fiori
8 anos atrás

COULD BE SOOoooo COOL IF EVERYBODY WRITE IN ENGLISH HERE lol

Herica
Herica
8 anos atrás

People, qual a diferença entre “serviços domésticos para crianças” e “serviços domésticos”????
Affff… quanta perda de tempo!
Ulisses, seu blog é o máximo! Parabéns!

Sonia V. martins
Sonia V. martins
8 anos atrás

Depois de tanto bla bla bla acho que ninguem mais vai esquecer o que significa “au pair”.

Vanessa
Vanessa
8 anos atrás

It’s true! rs

Caroline Andrade Knowles
Caroline Andrade Knowles
8 anos atrás

Na verdade a informacao q foi postada no blog nao esta de maneira alguma errada.. A definicao que as meninas acima estao dando do intercambio “au pair” sao de acordo com o programa nos ESTADOS UNIDOS. A definicao de Au Pair muda de pais pra pais.. Ja fui au pair nos USA e conheco gurias que foram au pairs em paises europeus.. Enquanto no USA existe um requerimento especifico, agencias, visto J1 e por ai vai, outros paises nao sao tao restritos quanto ao termo, salario, estudos e trabalho requerido da au pair e nesse caso a definicao dada nesse blog eh completamente correta.

Lais Salgueiro
Lais Salgueiro
8 anos atrás

Nossa gente !
Pelo amor de deus, que tempestade me copo d´agua!

Luma
Luma
8 anos atrás

Realmente, nos EUA a regulamentação do programa de au pair diz que a au pair só é responsável por serviços da casa que sejam relacionados às crianças, tipo arrumar o quarto delas, preparar o lanche, lavar a roupa das crianças etc. Mas o que as pessoas que estão comentando estão esquecendo é que au pair não existe só nos Estados Unidos e que em vários países as au pairs são responsáveis pela limpeza e arrumação da casa também, mesmo que não tenha a ver com as crianças.

Jean Jacques
Jean Jacques
8 anos atrás

É Ulisses! Pegaram você para Cristo nessa!
Acho que deveriam ter mais cautela ao atacá-lo dessa forma!
Críticas CONSTRUTIVAS são sempre muito bem vindas, mas não na forma DESTRUTIVA como estão fazendo.
Um dos melhores sites/blogs do gênero é o Tecla SAP (se não for o melhor, né?). E a informação (definição) de “au pair” está valendo. Como você bem disse, esse site “não é uma fonte de informação para quem pretende ser “au pair”” ou de qualquer outro termo que apareça por aqui. Acho que não ainda não perceberam isso!
Fui alfabetizado no estrangeiro, sou professor há 15 anos e intérprete há 9 anos. SEMPRE tem uma dica ou outra muito importante que leio aqui, imagine os que não tiveram/têm esse acesso a língua!
Depois do comentário da Pri, prefiro nem falar mais nada, só que a sua resposta foi a altura… [rs].
Parabéns pelo EXCELENTE trabalho. You rock big time!
Um forte abraço.
Cheerio, JJ!

Gabriela Veloso
Gabriela Veloso
8 anos atrás

Ainda bem que não respondi antes de ler até o fim…Ulisses, eu concordo plenamente com a sua constatação, o problema aqui é que elas acreditam que seria “menos” digno ser uma “housemaid” do que uma “nanny”…lol
Minha experiência nos estados unidos me diz que para eles não há muita diferença, até porque, é extremadamente caro ter uma empregada em tempo integral por lá…eles só aproveitam a chance de ter uma “empregada” parcial…duvido que as meninas que vão daqui para lá vão se recusar a passar o aspirador de pó se a dona da casa pedir…
Acordem meninas, a oportunidade é fantástica mas lembrem-se de que a única diferença entre uma baba e uma empregada doméstica no Brasil é a cor do uniforme…lá não vai ser muito diferente.
Muito obrigada pelas dicas Ulisses, voltei dos Estado Unidos em fevereiro e como nunca fiz um curso de inglês na minha vida, o tecla sap tem me ajudado muito ao longo desses dois anos (and so) em que me aventurei na tarefa interminável de aprender inglês.
Abraços e parabéns pelo trabalho.

Pri
Pri
9 anos atrás

Ei, também não achei legal esse post, muito mal informado, acho que além de adicionar textos de outras autorias, você deveria acrescentar algo escrito por você, afinal cadê a criticidade? lê uma opnião e sai divulgando sem procurar se aprofundar no assunto não é legal, você é um influencidor de massa.

Gabriela
Gabriela
10 anos atrás

Olá Fran, tenho as mesmas informações e sou futura Au Pair tbm. Sorte para nós e que tenhamos uma boa e inesquecíl aventura.

Fran
Fran
10 anos atrás

Olá Ulisses,
Sou grande admiradora do seu blog e ele tem me ajudado muito. Sempre confiei completamente nas informações contidas nele, mas este post me deixou preocupada, pois a informações está totalmente distorcida. Sei disso porque em Agosto irei morar na Califórnia como Au Pair e conheço todos os direitos e deveres deste programa de intercâmbio. Essas informações estão disponíveis para quem se dispor a digitar “au pair” no Google e eu esperava que você fizesse uma pesquisa sobre o assunto que pretende abordar no blog. Por favor, encare isso como uma critica construtiva.

All the best!

Fran
Fran
10 anos atrás

Olá
Primeiro quero corrigir minha frase “a informação está totalmente distorcida” e não “a informações está”.
Eu não falei sobre o erro do texto pois as meninas já fizeram isso nos comentários anteriores e iria ficar repetitivo. Também notei que o texto não é seu, e com certeza o autor dele é uma pessoa digna de confiança, mas neste caso ele estava um pouco equivocado quando diz que “(…)faz serviços domésticos na casa OU ajuda com as crianças. Em troca, ela recebe acomodação e refeições e, ÀS VEZES, um salário modesto”.
A au pair é contratada somente para cuidar das criança e não pode fazer serviços domésticos para a família a não ser que este seja relacionado somente a criança, como lavar roupas, preparar as refeições e deixar tudo organizado, mas somente para ela e as crianças. Além de direito a moradia e alimentação na casa da família a au pair recebe uma remuneração semanal de U$195,75 mais uma bolsa de estudos no valor de U$500,00 pois é obrigatório fazer um número minino de créditos em alguma escola ou universidade da região enquanto estiver no programa que tem a duração de 1 ano mas pode ser extendido por mais 6, 9 ou 12 meses. Existem várias agências que fazem esse tipo de intercâmbio mas é sempre bom procurar as maiores e mais conhecidas pois estas tem um número maior de familia cadastradas, o que torna mais rápida a sua colocação em uma delas. Ser au pair é a forma mais barata de viver completamente a cultura de outro país e tornar-se fluente em um outro idioma.
Eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre este assunto, mas quem estiver interessado em saber mais pode acessar o site http://www.culturalcare.com.br
Também existem centenas de blogs de au pairs onde elas contam mais sobre como é o processo, o seu dia-a-dia e dão milhares de dicas super interessantes.

Paula
Paula
8 anos atrás

Mesmo não sendo o intuito do blog a informação sobre este programa de intercâmbio, já que vc se dispôs a citar o que é o programa ao menos passe a informação correta. Isso é uma critica construtiva. Aceite que vc se equivocou copiando um texto com informações incorretas, edite o post e tudo fica certo!

Erica
10 anos atrás

vou ser au pair.. estou aguardando familia.E além de ter o salário a au pair recebe USD 500,00 em bolsas de estudo o periodo é de 1 a 2 anos.

Mariana Bitencourt
Mariana Bitencourt
10 anos atrás

elas recebem um salário de U$ 196 doláres +/- por semana além de moradia e alimentação!