CLOSET: as três pronúncias do substantivo “CLOSET”

Tempo de leitura: 2 minutos

Closet by Ulisses Wehby de Carvalho

CLOSET

closet

CLOSET
[closet, armário]

Quando falamos closet em português, a letra “O” tem o som fechado, como o segundo “O” em “vovô”. No inglês americano, a pronúncia adotada é/ˈklɑzət/, com a letra “O” aberta, como em “vovó”. Clique aqui para ouvir a pronúncia segundo o Macmillan Dictionary.

No inglês britânico, entretanto, o som do “O” é um pouco mais fechado,/ˈklɒzɪt/, mas ainda não chega a ser como o da segunda letra “O” em “vovô”. Clique aqui para ouvir a pronúncia britânica dada pelo Macmillan Dictionary.

  • “It was sitting in my closet gathering dust”, he said. (USA Today)
  • “Estava lá, juntando poeira no meu armário”, ele afirmou.

HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. Sair do armário: como se diz “sair do armário” em inglês?

Cf. Gosto mesmo é de homem! Histórias de cabine…

Cf. Esqueleto no armário: qual é o significado da expressão?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Já a conhecia? Se você mora em outro país de língua inglesa, qual é a pronúncia de closet mais comum? O espaço reservado para comentários no blog está aguardando a sua opinião. Participe!

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar a conversa sobre closet nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Não perca a oportunidade de manter contato constante com a língua inglesa. É grátis! A conversa não precisa ser sobre closet. Podemos trocar ideias sobre qualquer outro assunto relacionado ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] CLOSET (n.) = closet, armário – Cf. CLOSET […]

Alex Antunes
Alex Antunes
8 anos atrás

O vídeo do qual eu estava falando é este:

70 Years of BBC Learning English

https://youtu.be/xZgk3naFMLY

Ver a fala aos 13:31 em diante.

Alex Antunes
Alex Antunes
8 anos atrás

Acho muito interessante essa comparação da pronúncia britânica com a americana, porque, ela serve, ao meu ver, para mostrar como uma palavra em inglês pode ser pronuciada de formas diferentes, sem ser necessariamente errada. Infelizmente há muitos pessoas (eu não vou dizer nem professores) que gostam de impor uma determinada pronúncia quando, na verdade, várias pronuncias são consideradas corretas por falantes nativos. (Eu vi até um comentário em um vídeo da BBC Learn English nesse sentido. Depois gostaria de partilhar o link do vídeo aqui, se possível). Ano passado, quando estava tendo aulas de inglês pra melhorar a minha fluência, eu tive uma colega que morou nos EUA e que sempre falava little da mesma forma que os britânicos e tive também uma professora canadense que pronunciava da mesma forma.

MARCOSGEO
MARCOSGEO
8 anos atrás

Dúvida sobre o uso correto da palavra sweet e as suas variações.

Dennis
Dennis
8 anos atrás

Muito bom!!!

Daniel
8 anos atrás

Cleaning out my closet seria uma expressão pra se livrar do passado, né? Dependendo do sentido.