CLOSET: as três pronúncias do substantivo “CLOSET”

Tempo de leitura: 2 minutos

Closet by Ulisses Wehby de Carvalho

CLOSET

closet

CLOSET
[closet, armário]

Quando falamos closet em português, a letra “O” tem o som fechado, como o segundo “O” em “vovô”. No inglês americano, a pronúncia adotada é/ˈklɑzət/, com a letra “O” aberta, como em “vovó”. Clique aqui para ouvir a pronúncia segundo o Macmillan Dictionary.

No inglês britânico, entretanto, o som do “O” é um pouco mais fechado,/ˈklɒzɪt/, mas ainda não chega a ser como o da segunda letra “O” em “vovô”. Clique aqui para ouvir a pronúncia britânica dada pelo Macmillan Dictionary.

  • “It was sitting in my closet gathering dust”, he said. (USA Today)
  • “Estava lá, juntando poeira no meu armário”, ele afirmou.

HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!

Cf. Sair do armário: como se diz “sair do armário” em inglês?

Cf. Gosto mesmo é de homem! Histórias de cabine…

Cf. Esqueleto no armário: qual é o significado da expressão?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica? Já a conhecia? Se você mora em outro país de língua inglesa, qual é a pronúncia de closet mais comum? O espaço reservado para comentários no blog está aguardando a sua opinião. Participe!

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar a conversa sobre closet nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Não perca a oportunidade de manter contato constante com a língua inglesa. É grátis! A conversa não precisa ser sobre closet. Podemos trocar ideias sobre qualquer outro assunto relacionado ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Pronúncia, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.