COACHING: qual é o significado e a pronúncia desse anglicismo?

Tempo de leitura: 3 minutos

Coaching by Agenor Soares dos Santos

COACHING

Qual é o significado do anglicismo coaching?

coaching

COACH e COACHING (princípio do século 21)
[Coach e Coaching]

Como “treinador/treino/treinamento de atletas”, coach e seu derivado, embora conhecidas, são palavras, pouco usadas, da mídia esportiva e de outros meios em que têm aplicação (no sentido mais amplo de alguém que dá outro tipo de orientação: canto, representação em teatro etc.): estenderam-se, porém, a um tipo recente de tratamento – segundo seus seguidores, “opção mais pragmática que a terapia”, utilizada, por exemplo, como processo de desenvolvimento humano e profissional que ajuda executivos a gerenciarem melhor sua carreira, já havendo mesmo “personal coaches” à maneira de > “personal trainers”. (Folha de São Paulo, 2004) > 10, 20 e 21.


A pronúncia de coaching

Clique para ouvir a pronúncia de coaching, segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a palavra em situações reais, vá ao site YouGlish, digite coaching e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


40 Abreviações Essenciais do Business English

Assista ao vídeo a seguir para conhecer 40 das principais siglas e abreviações usadas no universo empresarial. Ou você vai querer passar vergonha na próxima reunião?

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


 

Cf. COACH: carruagem, ônibus, classe econômica ou técnico?

Cf. O significado dos nomes dos times profissionais americanos

Cf. TEACHER x PROFESSOR: existe diferença entre elas? Qual?

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito conhecer a sua opinião a respeito da dica sobre o anglicismo coaching. Se as informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa, o trabalho já vai ter valido a pena, não é? Envie, por favor, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? Acompanhe o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês pela rede social de sua preferência. As opções são as seguintes:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap para receber as dicas de inglês via Twitter.
  • Adicione meu perfil no LinkedIn.
  • Curta nossa fanpage no Facebook.

A gente se fala nas redes sociais. O assunto pode ser, é claro, coaching ou qualquer outro de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Dicas por e-mail

Acho que já está passando da hora de você tomar uma atitude e dar um jeito no seu inglês! Ou você vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente? Até quando? A solução é se cadastrar agora mesmo para receber gratuitamente as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você terá acesso a uma seleção dos melhores textos de um total de quase 4.600 posts! É tudo mesmo grátis e você vai levar menos de 30 segundos para clicar no botão abaixo e digitar nome e e-mail! E tem mais! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! Essa dica sobre coaching é só o começo! Aposto que você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. O que você está esperando? A gente se fala muito em breve do outro lado!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Ribeiro da Silva
Gabriel Ribeiro da Silva
12 anos atrás

Olá, Sou pianista, estou escrevendo só para acrescentar que na área muscial o termo “Coaching” é usado para pianistas acompanhantes (tabém conhecidos como: co-repetidor e ensaiador).

Uma particularidade, é que, em português não temos uma subdivisão, atividades especificas, para cada tipo de “acompanhamento”. Já em inglês é diferenciado o trabalho do “accompanist” e do “Coach”

Referência (e maiores informações): “The art of accompanying and coaching” ADLER, Kurt. 1965