COCOA: qual é o significado e a tradução de “COCOA”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Cocoa by Ulisses Wehby de Carvalho

COCOA

cocoa

COCOA = cacau
COCONUT = coco

Não se deixe iludir pela semelhança ortográfica nem pela semelhança fonética deste termo da língua inglesa. Clique para ouvir a pronúncia americana de cocoa, segundo o Macmillan Dictionary.

A origem do termo cocoa é de fato uma variação de coco em coconut palm (coqueiro). Além dessa relação etimológica, os substantivos cocoa (inglês) e “coco” (português) não têm mesmo nada em comum, apesar de ambos estarem presentes em uma combinação perfeita no chocolate Prestígio.

Cocoa significa “pó solúvel obtido a partir da moagem de grãos torrados de cacau cuja gordura foi parcialmente retirada”, “bebida obtida a partir da  mistura desse pó com leite” ou ainda “cacaueiro”. Hot cocoa e hot chocolate são, portanto, expressões sinônimas.

  • The world’s largest cocoa producer introduces a new system for quotas to ensure farmers get a minimum price for their crops. (BBC)
  • O maior produtor de cacau do mundo adota novo sistema de cotas para garantir que os agricultores recebam um preço mínimo por sua produção.

O maior erro de pronúncia em inglês

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. CHOCOLATE: qual é a pronúncia correta em inglês?

Cf. Carrot Cake: Receita traduzida de Carrot Cake (Bolo de Cenoura)

Cf. Frutas em inglês (lista de nomes de frutas com tradução)

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de cocoa? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments