DETER: qual é o significado e a tradução da palavra inglesa “DETER”?

Tempo de leitura: 3 minutos

Deter by Thaís Bueno

DETER

deter

DETER
[dissuadir; deter; impedir; desencorajar; fazer alguém hesitar, intimidar]

Quando topar com o verbo deter, em inglês, tome cuidado para não traduzi-lo automaticamente como “deter”. Embora essa tradução também esteja correta, o verbo em inglês pode ter outros significados, como “intimidar” e “desencorajar”.

  • Unified Patents Inc. plans to recruit companies for a collective effort to deter patent lawsuits or legal threats against its members. (The Wall Street Journal)
  • A Unified Patents Inc. planeja recrutar empresas para um esforço coletivo de impedir ameaças de processos ou acordos legais relativos a patentes contra seus associados.
  • Ella received several death threats, but they didn’t deter her and she reported the crime anyway.
  • Ella recebeu várias ameaças de morte, mas eles não a desencorajaram, e ela denunciou o crime mesmo assim.

Se precisar dizer “deter” com o sentido de “prender” ou “encarcerar” em inglês, prefira o verbo to arrest. Confira um exemplo de uso deste verbo em “Rosa Parks: frases famosas da ativista pelos direitos civis“.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. PREVENT x AVOID: como se diz “evitar” em inglês?

Cf. TALK: os principais phrasal verbs com “TALK”

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou da dica de Thaís Bueno sobre o verbo to deter. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre o verbo to deter? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

A autora

Thaís Bueno, tradutora, tem graduação em Letras e mestrado pela Unicamp e é colaboradora do Tecla SAP.