Dia da mulher: como dizer “Dia Internacional da Mulher” em inglês?

Tempo de leitura: 4 minutos

Dia da Mulher by Ulisses Wehby de Carvalho

Dia da Mulher

Dia da mulher

Como se diz “Dia Internacional da Mulher” em inglês?

Se você precisar dizer “Dia da Mulher” ou “Dia Internacional da Mulher” em inglês, opte por International Women’s Day. Usa-se também a abreviação IWD. Observe que, em inglês, usa-se “mulheres” em vez de “mulher” na expressão equivalente ao “Dia da Mulher”. Nada que mude o sentido, pois se trata apenas de mais uma pegadinha da língua inglesa que merece nossa atenção.

Por incrível que pareça, há mais duas armadilhas nesta frase: não caia na tentação de achar que o ‘s em Women’s indica plural. Como você já deve saber, o plural de woman é irregular: women. Esse apóstrofo é indicativo de posse, ou seja, o dia pertence às mulheres. É o famoso genitive case que aprendemos no início do curso de inglês: my mom’s car (o carro de minha mãe), Monica’s computer (o computador da Monica), my wife’s sister (a irmã de minha esposa) etc.

Outro ponto que exige cuidado é a pronúncia de women. Clique em womanwomen para ouvir os arquivos de áudio do Macmillan Dictionary. Leia o post “Como pronunciar as palavras em inglês?” e conheça outras fontes de referência para você acabar com as suas dúvidas sobre o assunto.

Dia Internacional da Luta pelos Direitos da Mulher e 8M

Mais modernamente, ganham força as seguintes formas para descrevermos a data: “Dia Internacional da Luta pelos Direitos da Mulher” e “8M”. As razões são simples e ao mesmo tempo didáticas. A primeira delas, “Dia Internacional da Luta pelos Direitos da Mulher”, tem muito mais ligação com os eventos que motivaram a criação da homenagem. A segunda, sintetiza em apenas dois caracteres, 8M, e universaliza essa luta por ser de fácil compreensão em diversos idiomas ocidentais.

Outras Mamas Podcast

Assista ao vídeo Coma Arroz, Tenha Fé nas Mulheres, do canal Outras Mamas Podcast no YouTube. Trata-se da tradução do poema Eat Rice, Have Faith in Women, de Fran Winant. Um trabalho lindíssimo digno de toda nossa admiração e reflexão. Não deixe de seguir o Outras Mamas no Instagram porque o conteúdo é ótimo.


Cf. BE YOUR OWN WOMAN: qual é o significado da expressão?

Cf. MILLENNIAL: você também é um deles? O que significa “MILLENNIAL”?

Cf. TGIF: o que a sigla significa? Qual é a tradução de TGIF?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Gostou do texto? As informações são novas ou você já sabia dizer “Dia da Mulher”? Envie essa dica para ajudar dois amigos: o que vai receber as informações e o autor do texto. 🙂 Obrigado por ajudar a divulgar o Tecla SAP a levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas.

Dicas por e-mail

Você não acha que está na hora de tomar uma atitude? Até quando você vai continuar perdendo oportunidades por não falar inglês? Cadastre-se agora mesmo para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. Você vai passar a receber uma seleção dos melhores textos de um total de mais de 4.600 posts! É tudo grátis e você não leva nem 30 segundos para se cadastrar! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! E a dica sobre como dizer “Dia da Mulher” / “Dia Internacional da Mulher” é só o começo! Você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. Não espere mais!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!