EXQUISITE: qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 2 minutos

Exquisite by Ulisses Wehby de Carvalho

EXQUISITE

exquisite

EXQUISITE = delicioso
ODD = esquisito

Não se deixe enganar por este falso cognato pois, em inglês, os sinônimos de exquisite são delicious, excellent, pleasurable, beautiful etc. Esquisito, não é? Para quem fala espanhol, não há surpresa, pois a mesma lógica se aplica neste idioma. Se precisar dizer “esquisito” em inglês, as opções são odd, strange, fishy, weird etc.

  • Rarely do the artistic mix of exquisite technique and deep passion come together so forcefully, so beautifully, as in the work of Spanish director Carlos Saura. (BBC)
  • Raramente combinam-se com tanta força e beleza a técnica refinada e a paixão ardente como no trabalho do diretor espanhol Carlos Saura.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. FREAK: qual é o significado e a tradução de “FREAK”?

Cf. ODD: como traduzir “ODD”, “THE ODD”, “ODDS” e “AT ODDS”?

Cf. FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre o falso cognato exquisite. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o falso cognato exquisite com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Muito obrigado por também disseminar conteúdo educacional para quem precisa. O Tecla SAP e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Como traduzir “EXQUISITE” para português? […]

Michael .Rv
Michael .Rv
4 anos atrás

Ahhhh, tá! kkkkkkkkkk