LOFT: qual é o significado desse anglicismo em português?

Tempo de leitura: 2 minutos

Loft by Agenor Soares dos Santos

LOFT

loftLOFT (substantivo) (fins do século 20)
[LOFT]

Palavra que foi “dignificada” ou ganhou status, especialmente na Grã-Bretanha e no Brasil. Nos dicionários americanos ainda predominam os diversos sentidos mais antigos – andar de cima de fábrica transformado em alojamento, apartamento comum, parte de cima de uma casa em fazenda, para armazenar feno, sótão usado para depósito de objetos sem uso etc.; em Londres e em capitais brasileiras, em compensação, é sobretudo um apartamento do qual se tiraram as divisórias, com um grande vão único, em geral residência de pessoas ricas ou sofisticadas: “Celine, a Parisian environmentalist, has the obligatory loft and photojournalist boyfriend.” (Newsweek, 2004: enredo do filme Before the Sunset, 2004); “Loft Duplex 1 e 2 dorms, localizado no quadrilátero mais sofisticado do Morumbi” (Anúncio com ilustração que mostra luxo em edifício de muitos recursos; Folha de São Paulo, 2004). > 8.2 e 10.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Anglicismos: O que é “FLAT”?

Cf. Como se diz “padrão de vida” em inglês?

Cf. Gloria Kalil, o Código Penal e o “Grammar Nazi”

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado do anglicismo loft ou não? Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Participe! Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as explicações do texto foram úteis para você.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos, Editora Campus/Elsevier, 2006.