Por que apagar perfil no Facebook (e página também)?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Ulisses Wehby de Carvalho

Apagar perfil no Facebook

Não, eu não te bloqueei no Facebook! 😉 A honraria era reservada apenas a stalkerstrollers e outras malas sem alça. Tenho certeza de que você não se enquadra em nenhuma dessas categorias. Tomei a decisão de apagar o perfil no Facebook pelas razões que eu já havia apresentado no post Fim do Facebook. Nesse texto publicado há algumas semanas, eu já havia manifestado minha insatisfação com essa rede social por conta de uma política que limita o conteúdo visualizado. Do jeito que estava, a única frase que me vinha à mente era: thanks, but no thanks!

apagar perfil no facebook

Aparentemente, outros criadores de conteúdo também estão insatisfeitos, como podemos constatar neste vídeo do site Veritasium. Embora ele seja narrado na língua inglesa, com legendas no mesmo idioma, o vídeo oferece uma oportunidade de você não só conhecer um pouco mais sobre o tema, mas também de exercitar seu inglês.

Não se trata de um desabafo de minha parte, muito menos de choradeira. Publico este post unicamente para dar uma satisfação às pessoas que haviam adicionado meu perfil pessoal e também àquelas que tinham curtido a página do Tecla SAP, em especial, quem, porventura, possa estar sentindo falta das dicas de inglês no Facebook. Apesar de o conteúdo que eu publicava já não ser visto por tanta gente, mesmo assim, eu devia essa explicação a você.

Aproveito para também pedir um favor a você: divulgue essa informação no Facebook porque há ainda muita gente lá que curtiu a nossa página e que não terá a oportunidade de ler este texto. Obrigado!

Sei que o assunto não afeta diretamente quem apenas consome conteúdo no Facebook, pelo menos num primeiro momento. Só o tempo dirá se outros criadores de conteúdo também se cansarão do tratamento que recebem e, como eu, decidam abandonar essa rede social. Será que o Facebook voltaria atrás e mudaria sua política? Não faço ideia. Mesmo porque o assunto já deixou de ser problema meu. Tô fora!

Para quem tem blog e está interessado em saber qual foi o impacto no tráfego do Tecla SAP depois de eu ter deletado perfil e página do Tecla SAP no Facebook, a resposta pode ser dada em uma só palavra: ínfimo.

Volto a dizer que a melhor forma de você receber as atualizações do nosso blog é via e-mail. Se você ainda não estiver na lista, clique aqui, digite nome e e-mail e faça o cadastro. É grátis! E você ainda leva dois e-books de presente.

Vale lembrar que há outras opções para você receber o conteúdo do Tecla SAP pelas redes sociais: adicione meu perfil pessoal no Google+ ou no LinkedIn. O Tecla SAP está também no Twitter: siga @teclasap.

Speak up! We’re listening…

Se quiser comentar sobre o assunto, por favor, escreva para a gente na seção de comentários, logo ali no rodapé da página. Muito obrigado pelo interesse.

Dúvidas de inglês? É só perguntar no Fórum!

As dúvidas de inglês são esclarecidas somente no Fórum Tecla SAP. Faça seu cadastro gratuitamente e envie sua pergunta. Venha aperfeiçoar seu inglês com alunos de todos os níveis e professores experientes sempre dispostos a ajudar quem precisa. Participe!