SHRINK: qual é o significado e a tradução da gíria “SHRINK”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Shrink by Jack Scholes

SHRINK

shrink

SHRINK
[psiquiatra; psicanalista; psicoterapeuta]

  • You need to see a shrink.
  • Você precisa consultar um psiquiatra.

Esse termo é uma forma abreviada de headshrinker, encolhedor de cabeças, selvagem de tribos que guardavam as cabeças dos inimigos mortos, utilizando uma técnica que as fazia diminuir de tamanho. Depois, headshrinker passou a designar jocosamente aqueles profissionais de saúde mental, que ficam “mexendo” na cabeça de seus pacientes.

A pronúncia de shrink no Macmillan Dictionary

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de shrink, segundo o Macmillan Dictionary. Aproveite para também consultar os outros significados da palavra shrink. Bons estudos!


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


Cf. Profissões em inglês e seus equivalentes em português

Cf. Pronúncia: P mudo

Cf. YouTube EDU: o Tecla SAP agora faz parte da rede YouTube Educação!

Speak up! We’re listening…

Você gostou das dicas sobre a gíria shrink? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre shrink, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments