SHYSTER: o que “SHYSTER” quer dizer?

Tempo de leitura: 2 minutos

Jack Scholes

SHYSTER

O que shyster quer dizer?

shyster

SHYSTER (AmE)
[pessoa desonesta, inescrupulosa]

  • They’re a bunch of shysters.
  • São um bando de pessoas desonestas.

A palavra shyster nasceu nos Estados Unidos, na década de 1840, para indicar um advogado de fama duvidosa. Provavelmente veio do nome do advogado Scheuster, de Nova York, tido como homem corrupto e fraudulento. Shyster pode ter sua origem também na palavra em alemão scheisser, literalmente “quem faz merda”. Hoje, a palavra shyster é usada para designar qualquer pessoa desonesta que usa métodos enganosos, principalmente advogados, políticos e executivos.

Cf. O que “SLEAZEBAG” quer dizer?

Cf. O que “FOUL PLAY” quer dizer em inglês?

Cf“LAWYER” ou “ATTORNEY”: como se diz “advogado” em inglês?

Speak up! We’re listening…

A equipe do Tecla SAP quer muito saber o que você achou da dica sobre shyster. O conteúdo deste post foi de alguma maneira útil para você ampliar seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa? Envie, por favor, sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Nunca é demais dizer que sua participação é fundamental para um blog educacional como o Tecla SAP. Muito obrigado pelo interesse.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? Acompanhe o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês pela rede social de sua preferência. São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga a conta @teclasap no Twitter / Periscope.
  • Curta nossa fanpage no Facebook.
  • Adicione meu perfil no Google+.
  • Adicione meu perfil no LinkedIn.
  • Este é o link para você me adicionar no Instagram.

Ficou faltando alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. O assunto dessas conversas pode ser sobre shyster ou qualquer outro que você preferir. Muito obrigado pela participação.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.