SUGAR DADDY: qual é o significado da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sugar daddy by Jack Scholes

SUGAR DADDY

SUGGAR DADDY
[Um velho rico que sustenta uma namorada jovem]

  • She’s got a sugar daddy.
  • Ela tem um namorado velho e rico.

sugar daddy

Cf. O que “TOY BOY” quer dizer?

Cf. Como dizer “Dia dos Namorados” em inglês?

De origem americana, sugar daddy, ao pé da letra “papai de açúcar”, é o velhote rico e generoso que dá presentes caros para uma namorada jovem. A palavra sugar, além de representar, nessa expressão, os doces e chocolates presenteados, também é usada como forma de tratamento amoroso, algo como “benzinho”, “amorzinho”.

Cf. Fora, Temer! Como se diz “Fora, Temer!” em inglês?

Cf. Sweet Child: qual é o significado e a tradução?

Cf. Qual é o significado de “BE YOUR OWN WOMAN”?

Speak up! We´re listening…

Gostou da explicação da expressão sugar daddy apresentada no texto do Prof. Jack Scholes? Você já conhecia o significado de sugar daddy ou não? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Muito obrigado pelo interesse e pela participação!

Dicas por e-mail

Vai continuar perdendo oportunidades por não ser fluente em inglês? Vai ficar esperando um sugar daddy? Até quando? 🙂 Cadastre-se para receber as dicas do Tecla SAP por e-mail. É grátis e não leva nem 30 segundos! Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! Você ainda ganha o e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube. Se preferir receber as dicas de inglês via Twitter / Periscope, siga @teclasap. Curta a página do Tecla SAP no Facebook. A gente se fala nas redes sociais sobre sugar daddy ou sobre qualquer outro assunto relacionado à língua inglesa.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.