TALK? Conheça os principais phrasal verbs formados com o verbo TALK

Tempo de leitura: 5 minutos

Talk by Jonathan T. Hogan and José Roberto A. Igreja

TALK

talk

TALK BACK
to reply rudely or impolitely, esp. of children towards adults [retrucar, responder mal]

  • “If those were my kids, I would not allow them to talk back to me like that”, Jill told Amy.
  • “Se fossem meus filhos, eu não permitiria que respondessem para mim assim”, Jill disse a Amy.

Veja também answer back.

TALK INTO
to persuade someone to do something [convencer alguém a fazer algo, persuadir]

  • Even though Fred wasn’t at first willing to buy a bigger apartment, his wife eventually talked him into doing it.
  • Embora no começo Fred não estivesse disposto a comprar um apartamento maior, sua esposa acabou por convencê-lo a fazer isso.
  • “Why don’t you try to talk Liz into going to the beach with you? It will be a lot more fun if she goes”, Steve suggested to his wife.
  • “Por que você não tenta convencer Liz a ir com você à praia? Vai ser muito mais divertido se ela for”, Steve sugeriu à esposa.

TALK OUT OF
to persuade someone not to do something [convencer alguém a não fazer algo, dissuadir]

  • My mind is made up. Don’t even try to talk me out of quitting my job at the bank.
  • Minha decisão está tomada. Nem tentem me convencer a não largar o emprego no banco.
  • We were all relieved when a policeman finally talked the woman out of jumping from the bridge.
  • Nós todos ficamos aliviados quando um policial finalmente convenceu a mulher a não pular da ponte.

TALK OVER
to discuss, to talk about something in order to reach a decision [discutir, conversar a fim de chegar a uma decisão]

  • “Moving away to a foreign country is a big change in anybody’s life. Have you talked this over with your parents yet?”, Bill’s uncle asked him.
  • “Mudar-se para um país estrangeiro é uma grande mudança na vida de qualquer pessoa. Você já conversou sobre isso com os seus pais?”, o tio de Bill perguntou a ele.

TALK — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu alguns phrasal verbs formados com talk, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de TALK no OneLook

Clique em /tɔk/ para ouvir a pronúncia americana e em /tɔːk/ para ouvir a pronúncia britânica do verbo talk, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Se quiser ouvir a pronúncia dos phrasal verbs com talk, consulte o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil obras de referência. Escolha o dicionário que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É tudo grátis e muito prático! Não existem mais motivos para você ficar em dúvida quanto ao significado ou à pronúncia das palavras da língua inglesa!

A pronúncia de TALK no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando os phrasal verbs com talk em situações reais, vá ao site YouGlish, digite talk back, talk into, talk out of ou talk over, (não se esqueça das formas talks, talked e talking) e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Experimente a ferramenta e dê um salto de qualidade no seu inglês sem gastar nada!

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber o que você achou das dicas sobre as expressões com talk. Qual dos phrasal verbs acima você não conhecia? Se tiver tempo, não deixe de comentar no rodapé desta página, por favor. Agradecemos a gentileza.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que, assim como eu, acredita que a educação tem o potencial de mudar o futuro das pessoas, clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe o post que você acabou de ler. Um blog educacional como o Tecla SAP depende quase que exclusivamente do apoio de seus leitores na divulgação de seu conteúdo! Sinta-se à vontade para também compartilhar o texto nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com a sua participação! Muito obrigado.

Referência

Phrasal Verbs – Como falar inglês como um americano!, de Jonathan T. Hogan e José Roberto A. Igreja, Disal Editora. Leia a resenha para obter mais informações a respeito da obra.