TURD? Qual é o significado e a pronúncia de TURD?

Tempo de leitura: 2 minutos

Turd by Jack Scholes

TURD

turd

1. matéria fecal sólida; cagalhão, tijolo de merda

  • There were dog turds on the carpet.
  • Havia pedaços de bosta de cachorro no carpete.

2. pessoa desprezível, merdinha

  • He’s a stupid little turd!
  • Ele é um bostinha idiota!

Cf. SHIT! 15 expressões em inglês com a palavra “SHIT”?

Cf. BULLSHIT: o que significa? Como traduzir “BULLSHIT”?

Cf. CRAP: qual é o significado e a tradução da gíria “CRAP”?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução de turd, você não vai parar por aí, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de TURD

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de turd, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando turd em situações reais, vá ao site YouGlish, digite turd e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica do Prof. Jack Scholes sobre os significados, as traduções e a pronúncia de turd? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Meu amigo americano apontou para o “cigarillo” dele (um tipo diferente de charuto, mais fino) e disse que eles chamam de “dog turd”. Na hora, não sabia o significado e ele simplesmente deu-me o sinônimo “poop”. 🙂 Enfim, o post serviu para fixar o significado da palavra!

E mais uma vez, parabéns pelo blog, Ulisses! Minha missão de hoje é terminar de ler as 20 e poucas guias que abri do blog, sempre nessa de “um post levar ao outro”… rsrs É muita coisa interessante, mas vale a pena cada leitura!

Abraço!

Eduardo Souto
10 anos atrás

uheahueauheauheuha, post Polêmico!

Peterson Silva
10 anos atrás

AEHAEHEhAEhae Cagalhão foi foda.

Daniel Zandonadi
10 anos atrás

“Pedaços de bosta”?? Alguém fala isso em português?