TURD? Qual é o significado e a pronúncia de TURD?

Tempo de leitura: 2 minutos

Turd by Jack Scholes

TURD

turd

1. matéria fecal sólida; cagalhão, tijolo de merda

  • There were dog turds on the carpet.
  • Havia pedaços de bosta de cachorro no carpete.

2. pessoa desprezível, merdinha

  • He’s a stupid little turd!
  • Ele é um bostinha idiota!

Cf. SHIT! 15 expressões em inglês com a palavra “SHIT”?

Cf. BULLSHIT: o que significa? Como traduzir “BULLSHIT”?

Cf. CRAP: qual é o significado e a tradução da gíria “CRAP”?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução de turd, você não vai parar por aí, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de TURD

Clique aqui para ouvir a pronúncia americana de turd, segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando turd em situações reais, vá ao site YouGlish, digite turd e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica do Prof. Jack Scholes sobre os significados, as traduções e a pronúncia de turd? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
9 anos atrás

Meu amigo americano apontou para o “cigarillo” dele (um tipo diferente de charuto, mais fino) e disse que eles chamam de “dog turd”. Na hora, não sabia o significado e ele simplesmente deu-me o sinônimo “poop”. 🙂 Enfim, o post serviu para fixar o significado da palavra!

E mais uma vez, parabéns pelo blog, Ulisses! Minha missão de hoje é terminar de ler as 20 e poucas guias que abri do blog, sempre nessa de “um post levar ao outro”… rsrs É muita coisa interessante, mas vale a pena cada leitura!

Abraço!

Eduardo Souto
9 anos atrás

uheahueauheauheuha, post Polêmico!

Peterson Silva
9 anos atrás

AEHAEHEhAEhae Cagalhão foi foda.

Daniel Zandonadi
9 anos atrás

“Pedaços de bosta”?? Alguém fala isso em português?