YADA YADA YADA: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 2 minutos

Yada yada yada by Jack Scholes

YADA YADA YADA

yada yada yada

YADA YADA YADA (US)
[blablablá]

  • Politicians always say they will cut taxes, improve the economy, yada yada yada.
  • Os políticos sempre dizem que vão cortar impostos, melhorar a economia, esse blablablá.

Usa-se yada yada yada para completar uma frase quando não se precisa ser específico, ou quando o assunto é chato, ou quando a conversa é fiada… Diz-se também blah blah blah.


HEAR x LISTEN

Assista ao vídeo “HEAR x LISTEN: a diferença entre os dois verbos e muito mais…” e esclareça essa dúvida de uma vez por todas! Você vai conhecer diversas expressões idiomáticas acompanhadas de exemplos reais extraídos de trechos de vídeos do YouTube.

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Amplie seu vocabulário de inglês e seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


CfComo traduzir “BULLSHIT”?

Cf. SPEAK e TALK: Qual é a diferença?

Cf. SAY e TELL: Qual é a diferença?

Speak up! We’re listening…

O que você achou dessa dica do Prof. Jack Scholes? Você já conhecia o significado e a tradução da gíria yada yada yada? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Escreva para a gente no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional deveria ser mais divulgado na Internet, por favor, faça a sua parte clicando no ícone de sua rede social predileta. Contamos com a sua participação! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre yada yada yada, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.