TAX: qual é o significado e a tradução desse falso cognato?

Tempo de leitura: 2 minutos

Tax by Ulisses Wehby de Carvalho

TAX

Como traduzir o falso cognato tax?

tax

TAX [imposto]
RATE [taxa]

O substantivo tax pode até significar “taxa”, mas somente com o sentido de “imposto” ou “tributo”. A palavra tax não é usada nas expressões “taxa de câmbio” (exchange rate) e “taxa de inflação” (inflation rate).

  • In a recession, “for some businesses it will become a choice of whether to pay taxes or pay for supplies, rent, and salaries”, Silvani says. (Business Week)
  • Durante uma recessão, “algumas empresas têm que escolher entre pagar os impostos ou pagar fornecedores, aluguel e salários”, afirma Silvani.

Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Nota fiscal: como dizer “nota fiscal” em inglês?

Cf. Como traduzir “ICMS” para inglês?

Cf. Imigração e Alfândega: frases e palavras úteis em inglês (com tradução)

Speak up! We’re listening…

O pessoal aqui do Tecla SAP quer muito conhecer a sua opinião a respeito da dica sobre o falso cognato tax. Se as informações foram úteis para você enriquecer seu vocabulário e seus conhecimentos da língua inglesa, o trabalho já vai ter valido a pena, não é? Envie, por favor, sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse e pela participação.

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado e a tradução de tax, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Guia Tecla SAP: Falsos Cognatos, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP, 2013. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.