COUCH POTATO? Origem, significado e tradução da expressão!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

by Jack Scholes

COUCH POTATO

COUCH POTATO

COUCH POTATO
[pessoa preguiçosa que passa muito tempo na frente da televisão]

  • He’s a real couch potato.
  • Ele é muito preguiçoso e não sai da frente da televisão.

Essa expressão, de origem americana recente, indica uma pessoa inativa e sem imaginação, que prefere passar o tempo ociosamente no sofá, couch, assistindo à televisão, a fazer qualquer atividade, principalmente física. O uso na expressão da palavra batata, potato, pode se referir à semelhança da pessoa ao legume, ou ao fato que esse tipo de pessoa costuma consumir grandes quantidades de batatinhas fritas enquanto está sentada ou deitada no sofá.


Leia também…

Cf. Folgado! Como se diz “folgado” em inglês?

Cf. Aparelhos de musculação: nomes dos aparelhos em inglês (com tradução)

Cf. WORK OUT: quais são os significados e as traduções possíveis?

Cf. NO PAIN, NO GAIN: qual é o significado e a tradução da expressão?


Começo na Segunda

Se você quiser dicas de treino, musculação, alimentação, saúde e bem-estar em geral, siga o perfil Kemil Wehby Filho no Instagram.


Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube

Quer aprimorar seu inglês de forma gratuita? Então, assista aos vídeos do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Este é o lugar ideal para você que deseja aprimorar os conhecimentos de inglês.

Com mais de 30 anos de experiência como intérprete de conferência e mais de 3000 dias de trabalho em cabine de tradução simultânea, Ulisses Carvalho é especialista no tema. Além disso, ele já lecionou inglês e tradução simultânea em diversas instituições e possui quatro livros publicados.

No canal, você encontrará centenas de vídeos abordando diversos tópicos relacionados ao estudo de inglês, tradução e interpretação. Por exemplo, os erros mais comuns de pronúncia, dicas de vocabulário, Business English, gírias, phrasal verbs, gramática, inglês com música, pronúncia de nomes de marcas e pessoas famosas, tradução simultânea, pronúncia de nomes de lugares, etc. Clique para assistir ao vídeo mais recente! 👇🏼

O canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho é uma rica e variada fonte de informações no YouTube. Aproveite, portanto, essa oportunidade de aprendizado e inscreva-se agora mesmo. É grátis! Não perca a chance de explorar esse vasto mundo de conhecimento e melhorar de fato seus conhecimentos da língua inglesa. Venha fazer parte da comunidade!


Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem curiosa de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora. Leia a resenha da obra para obter mais informações. Adquira seu exemplar com total conforto e segurança na Amazon.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Couch Potato” – Chelsea Silbereis […]

trackback

[…] Cf. COUCH POTATO: qual é o significado da expressão? […]

glicialima (Glícia Lima)
glicialima (Glícia Lima)
12 anos atrás
Jussara
12 anos atrás

Ulisses, tenho o hábito, há muitos anos, de chamar esses inúteis que não saem da frente da TV e vivem se entupindo de frituras de pastel de sofá. Que tal?

Yago
Yago
13 anos atrás

Interessante a tradução.
Me responda uma coisa,porque eu nunca vejo uma pessoa falando ” sofa ” e sim couch?
Na escola eu aprendi “sofa”

Laisa
Laisa
13 anos atrás

sera que se eu enviasse um mini texto sobre este assunto vcs traduziriam p/ o ingles para mim?
estou com dificuldades em montá-lo.
obrigada.
o assunto é couch potato.

Matheus
Matheus
15 anos atrás

“Screen Potato” tbm ñ era de meu conhecimento…pelo menos nunca tinha visto ninguém falar isso….Valeu pelas dicas!

Cássia Cardoso Greco
Cássia Cardoso Greco
15 anos atrás

Olá,

Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-los pelo site e pelo muito que todos têm ajudado a tornar o uso do Inglês mais Natural e não tão artificial e fora de contexto. Quanto a expressão, apenas para adicionar, hoje em dia, devido ao excessivo número de horas que se passa em frente a uma tela de computador – internet, MSN, jogos, etc, já existe também a expressão ‘screen potato’, derivada da famosa ‘couch potato’. Abraços a todos. Cássia Greco