COUCH POTATO: qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Couch potato by Jack Scholes

COUCH POTATO

couch potatoCOUCH POTATO
[pessoa preguiçosa que passa muito tempo na frente da televisão]

  • He’s a real couch potato.
  • Ele é muito preguiçoso e não sai da frente da televisão.

Cf. Folgado! Como se diz a gíria “folgado” em inglês? Existe equivalente?

Essa expressão, de origem americana recente, indica uma pessoa inativa e sem imaginação, que prefere passar o tempo ociosamente no sofá, couch, assistindo à televisão, a fazer qualquer atividade, principalmente física. O uso na expressão da palavra batata, potato, pode se referir à semelhança da pessoa ao legume, ou ao fato que esse tipo de pessoa costuma consumir grandes quantidades de batatinhas fritas enquanto está sentada ou deitada no sofá.

A pronúncia de couch potato

Clique para ouvir a pronúncia americana e a pronúncia britânica de couch potato, segundo o Macmillan Dictionary. Bons estudos!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Aparelhos de musculação: nomes dos aparelhos em inglês (com tradução)

Cf. WORK OUT: quais são os significados e as traduções possíveis?

Cf. NO PAIN, NO GAIN: qual é o significado e a tradução da expressão?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Jack Scholes? Você já conhecia o significado e a tradução de couch potato ou a informação foi novidade para você? Nós do Tecla SAP gostaríamos de conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.