HIT-AND-RUN? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 5 minutos

Hit-and-run by Ulisses Wehby de Carvalho

HIT-AND-RUN

hit-and-run

Qual é o significado de HIT-AND-RUN?

HIT-AND-RUN
[acidente de trânsito seguido de evasão do motorista – omissão de socorro – operação (militar) relâmpago]

A origem dessa expressão é novamente o beisebol. Nesse esporte, a ordem natural das jogadas compreende uma rebatida (hit) e uma corrida (run) até a primeira base. Ela é usada para descrever um lance de risco em que o corredor que se encontra numa base, geralmente na primeira ou na segunda, começa a correr em direção à próxima base antes mesmo de o arremesso ser feito para o rebatedor. Este deverá necessariamente acertar a bola para impulsionar o corredor para a próxima base.

A mesma expressão pode ser usada para descrever um tipo específico de acidente de trânsito. Ao evadir-se do local após colisão ou atropelamento, o motorista comete aquilo que é chamado nos Estados Unidos de hit-and-run (bater e correr/fugir). Uma ação militar relâmpago seguida de uma rápida retirada das tropas pode também ser chamada de hit-and-run.

  • Two senior citizens were victims of a hit-and-run accident. They have been taken to the hospital.
  • Duas pessoas idosas foram vítimas de um acidente com omissão de socorro. Elas foram levadas ao hospital.
  • Their mission is to infiltrate behind enemy lines and perform hit-and-run missions against enemy installations.
  • Sua missão é se infiltrar por trás das linhas inimigas e realizar operações-relâmpago contra as suas instalações.
  • The Russian military say that Chechen rebels have stepped up hit-and-run attacks against troops in the past few months. (CNN)
  • O exército russo afirma que os rebeldes chechenos intensificaram os ataques-relâmpago contra as tropas nos últimos meses.

Cf. CUT TO THE CHASE: qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. MARSHAL: qual é o significado e a tradução de “MARSHAL”?

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece o significado e a tradução da expressão hit-and-run, você não vai ficar só nisso, vai?

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de HIT-AND-RUN

Clique aqui para ouvir a pronúncia da expressão hit-and-run, segundo o Macmillan Dictionary. Para ouvir a pronúncia dos termos isolados da expressão hit-and-run, clique em OneLook, o “Google” dos dicionários online, e digite a palavra de seu interesse. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a expressão hit-and-run em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a expressão hit-and-run e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “Youglish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. COME OUT OF LEFT FIELD: qual é o significado e a tradução?

Cf. HOME RUN: qual é o significado e a tradução de “HOME RUN”?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão hit-and-run? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Os exemplos foram claros e ajudaram no entendimento do significado da expressão? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão hit-and-run? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o significado, a tradução e a pronúncia da expressão hit-and-run. A gente se fala em breve…

Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.