Micos em inglês: Zona na Suécia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Contribuição anônima

Falo e entendo inglês muito bem, mas como esta língua é traiçoeira! Em viagem à Suécia, o guia nos levou a uma antiga cidade fundada há mais de mil anos. Falando para o grupo de turistas ele disse:

– “Here was the old market, and just beside it, the ZONA.” Pelo menos foi isso o que imaginei ter ouvido!

Fiquei estupefato! Não podia acreditar que há mais de mil anos já existia algo assim. Para confirmar a informação, caprichei no meu “perfeito” inglês e perguntei:

– “Excuse me, sir, was this really a place for prostitution?”

O guia me olhou com a maior cara de espanto e disse:

– “Certainly not! It was just for thermal baths.”

Foi assim, morrendo de vergonha, que aprendi a maneira que os suecos pronunciam a palavra “SAUNA”!

CfComo se diz “zona” em inglês?
CfComo se diz “bagunça” em inglês?

MORAL DA HISTÓRIA: Para ouvir a pronúncia de “SAUNA” em inglês, leia esta dica: Pronúncia: Pronúncia em Inglês – Como Achar. Se você ainda não conhece o “Google dos Dicionários”, não deixe de ler a dica sobre o OneLook.

Cf. Textos Mastigados

Referência: “Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar”, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha.

Quem é que nunca deu uma bola fora ao falar inglês? Os relatos de situações constrangedoras vividas por quem ainda não possui domínio da língua inglesa têm o objetivo de divertir, ensinar e evitar que mais gente caia nas mesmas armadilhas. Se você conhece um caso parecido, envie sua contribuição para [email protected]. Nomes e e-mails não são divulgados nesta seção.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Astrozegildo
Astrozegildo
9 anos atrás

Que lixo de post..e isso que o cara “entende e fala muito bem ingles ” e nao seria a prostituiçao a profissao mais antiga do mundo ??? na na na !! fraco !! historia inventada para encher buraco !!

getulio
getulio
9 anos atrás

Como assim espantado que a mil anos já existisse um lugar pra prostituição se a mesma é chamada justamente (e com razão) de a profissão mais antiga do mundo. Gravuras nas cavernas na Europa e até no Brasil já mostram atividade sexual em pinturas com mais de 25000 anos. Já na época é mais que provável que moças e rapazes mais bem apanhados trocassem favores pelos achados mais raros dos caçadores e coletores…

Marcos
Marcos
9 anos atrás
Reply to  getulio

Exatamente por isso getúlio. O turista ficou espantado porque pensava que o guia falava de uma casa de prostituição com mais de mil anos de existência. Me referi a Pompéia porque lá existia uma casa de prostituição bem mais antiga, pois a cidade foi soterrada pelas cinzas do Vesúvio algum tempo depois da morte de Jesus Cristo.

Marcos
Marcos
9 anos atrás

Pelo visto o turista nunca ouviu falar da casa de prostituição da cidade de Pompéia, na Itália. Se conhecesse não ficaria tão espantado.

Ines de Carvalho
Ines de Carvalho
10 anos atrás

A PALAVRA SAUNA EM SUECO É – BASTU – e não SAUNA como disse o autor do MICO!

Valter
Valter
9 anos atrás

Ele estava se referindo a forma que eles pronunciavam a palavra sauna, em inglês, não disse foi falado em outro idioma