PILE-UP: qual é o significado, a pronúncia e a tradução de PILE-UP?

Tempo de leitura: 2 minutos

Pile-up by José Roberto A. Igreja

PILE-UP

pile-up

PILE-UP
[engavetamento]

  • The heavy fog prevented drivers from seeing properly and caused a major pile-up on a country road yesterday.
  • A forte neblina impediu os motoristas de enxergarem direito e causou um  engavetamento de grandes promoções numa estrada do interior ontem.

Veja também a hora do rush (p. 13), congestionamento / engarrafamento (p. 30) e uma batidinha / arranhão (p. 89).


A pronúncia de pile-up

Clique para ouvir as pronúncias americana e britânica de pile-up, segundo o Cambridge Advanced Learner’s Dictionary. Para ouvir nativos pronunciando a palavra em situações reais, vá ao site YouGlish, digite pile-up e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


SAFETY x SECURITY

Assista ao vídeo “Safety ou Security: como dizer ‘segurança’ em inglês?” e confira vários exemplos reais para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Amplie seu vocabulário e seus conhecimentos gerais!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


Cf. Gramática: ACCIDENTS HAPPEN (Acidentes acontecem)

Cf. Carona: como dizer “carona” e “pegar carona” em inglês?

Cf. Rodízio: como dizer “rodízio de carne” e “rodízio de carro” em inglês?

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de pile-up? O conteúdo deste post contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Não deixe de expressar sua opinião na seção de comentários, por favor. Sua participação é fundamental! Muito obrigado.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vamos continuar essa conversa sobre pile-up nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

Você já deve ter ouvido muitas vezes que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa. Então não perca essa oportunidade! É grátis! A conversa não precisa ser sobre pile-up, é claro. É só me adicionar em uma das redes sociais acima e acompanhar as dicas para deixar seu inglês afiadíssimo. A gente se fala em breve…

Referência

How do you say … in English? – Expressões coloquiais e perguntas inusitadas para quem estuda ou ensina inglês, de José Roberto A. Igreja, Disal Editora, 2005. Clique para ler a sinopse para obter mais detalhes sobre o livro e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments