Primeiro de abril: como dizer “1o. de abril” em inglês?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ulisses Wehby de Carvalho

Primeiro de abril

Como se diz “primeiro de abril” em inglês?

primeiro de abril

Em inglês, para se referir ao dia 1°. de abril diga April Fool’s Day. Isso, evidentemente, se você quiser fazer referência ao chamado “dia da mentira”. Caso contrário, diga simplesmente April first, April the first ou the first of April.

Vale lembrar que os nomes dos meses são sempre grafados em letra maiúsculas apenas em inglês. Em português, prefira as letras minúsculas, exceto para escrever nomes de ruas e avenidas além, é claro, quando o nome do mês iniciar uma oração. Leia mais sobre o assunto em “Maiúsculas: as diferenças de uso em inglês e português“.

  • April Fool’s Day is on April the first. (BBC)
  • O Dia da Mentira é no dia 1°. de abril.

Cf. Golpe militar é um cu! Conheça o motivo!

Cf. Qual é a melhor tradução de “FAKE”?

Cf. Dia da mentira: como dizer essa expressão em inglês?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica de hoje? Você já conhecia os dois sentidos de “primeiro de abril” em inglês ou as informações foram novidade para você? Nós do Tecla SAP queremos conhecer a sua opinião. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pela participação.

Google+, YouTube, Twitter e Facebook

Você sabia que o Tecla SAP é o primeiro e maior blog com dicas de inglês no Brasil? Acompanhe o maior conteúdo educacional sobre o ensino de inglês pela rede social de sua preferência. São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga a conta @teclasap no Twitter / Periscope.
  • Curta nossa fanpage no Facebook.
  • Adicione meu perfil no Google+.
  • Adicione meu perfil no LinkedIn.
  • Este é o link para você me adicionar no Instagram.

Ficou faltando alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. O assunto dessas conversas pode ser sobre primeiro de abril ou qualquer outro que você preferir. Muito obrigado pela participação.

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho – Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha.